Consultor Jurídico

Notícias

"Desapego à realidade"

Advogados dizem que segurança pública foi desculpa para condução coercitiva

Comentários de leitores

12 comentários

E a palavra do delegado?

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Em minha opinião, jamais poderia existir condução coercitiva se não fosse precedida de intimação(ões) não cumprida(s). A propósito, os jornais de hoje destacam que o delegado responsavel pela diligencia intimou o sr. Luiz Inácio e este teria respondido que somente iria se fosse algemado. Se é verídica ou não tal versão, não pode mos ter certeza, mas no caso a dúvida enseja possivel resistencia, o que legitimaria a coerção.

Prezado sigmund freud ( josé r.)

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Respeito profundamente a sua opinião,embora vejo, e lamento,que ela que ela prescinda de uma melhor análise cognitiva,por ensejar um juízo de valor equivocado,além de precipitado,até justificáveis qdo.não se conhece o julgado. Lamento n/me enquadrar no arquétipo.Não padeço de qualquer ressentimento,como afirma(Graças a Deus).Acredite,sou feliz com a advocacia e com as áreas que escolhi,além do que admiro,sim, aqueles,que como disse, têm notoriedade ou sucesso; não tenho nada,absoluta nada contra isso ou contra eles, muito ao revés.Talvez o problema resida 'NAQUELES' a quem o colega atribui esses predicados e,aí sim, podemos divergir.Como n/há verdade absoluta,exceto aquela quimérica que reside dentro de nós mesmos, nem unanimidade que não seja burra, a nossa discrepância chega a ser saudável.Costumo ver as coisas de uma maneira simples,decorrente da observação e da prática empírica que invariavelmente traduzem "A LÓGICA DA VIDA" e que n/tem dono. Já como cidadão brasileiro, pagante de impostos e lesado por essa camarilha de bandidos, realmente me sinto ultrajado.Destarte, se as s/s conclusões a meu respeito decorrem de tais opiniões (cidadão injuriado),então acertou na mosca. Quero MUITO que LULA e toda essa corja se exploda.Já quanto aos defensores desses marginais, penso que cada qual deve agir segundo a sua consciência, bolso (ou os dois). De resto, pode estar "certo" de que está "errado" em relação a m/pessoa. Particularmente, contudo,posso lhe assegurar que aprecio muito a forma como conduzidas essas defesas da Lava a Jato,até porque inexoravelmente redundarão no escopo que a Nação espera e a Justiça nem precisará se esforçar muito para justificar o veredicto. Sds. prenhas de cordialidade.

O juiz errou

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Todos sabem que o procedimento não foi legal. Como advogado é evidente que não podemos aceitar essa desculpa ou justificativa para desrespeitar a lei e direitos das pessoas, ainda que se trate do zé mentiroso, a jararaca do rabo quebrado.
Alguma providencia de deve ser tomada contra esses violadores públicos, pois não há justificativa para um juiz ou promotor violar direitos básicos de um cidadão.
Como é difícil respeitar as leis neste país.

muita vela pra pouco defunto

ubira39 (Outros)

"QUANDO UM DEFUNTO QUER MORRER, NÃO SE DEVE CHORAR POR ELE" (ditado popular)
Nesse caso, se está queimando muita vela pra pouco defunto. Lula como todos sabem, sempre foi um agitador, sua especialidade. Hoje, um cidadão comum, o fato de ser "ex", não lhe reserva nenhum status acima da população.

A 1° fonte do direito passou a não existir nesse caso!

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

A 1° fonte do direito é a lei (art.4° LINDB), logo nos remete aos (art. 218 e 260 do CPP). Nesse caso passou a ser ato discricionário.

Questão complexa

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A questão não é tão "simples" como coloca o Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil). Na verdade, temos uma situação bastante complexa, pois no caso em comento os agentes públicos descumpriram a lei, e por mais paradoxal que isso pareça, há amplos aplausos. Uma análise rápida de alguns eventos históricos muito conhecidos nos mostra facilmente no que isso pode dar.

MP e Juiz Populista

Gryphon (Advogado Autônomo - Civil)

Juiz Moro perdeu meu respeito. Está atuando da forma mais populista possível. E ainda se mostra escravo da grande mídia. Vergonhoso.

Simples:

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Processem o Estado. Lula, via dos seu advogados, adora processar qualquer um que ouse tentar explicar o que ele mesmo nunca explicou (e deveria). Então, vamos lá colegas, mostrem à que vieram. E se apressem porque a próxima procuração poderá ter que ser passada, à vocês, da CADEIA. Não duvidem e nem apostem no contrário se não quiserem perder feio.

Corrigindo

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

...Fizessem...

Quando o detalhe se torna maior que todo

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Vejo alguns advogados e juristas ressaltando uma possível falha técnica, como se fosse o ponto mais importante de todos esse processo que resultou na condução coercitiva de Lula. Tudo bem, está correto bradar em defesa dos direitos individuais, mas soa desonesto quando o rumor é direcionado apenas em relação à diminuta suposta falha técnica, olvidando-se o todo, o mérito. Quer me parecer que essas manifestações ruidosas dos advogados do Lula e dos juristas engajados carregam uma densa coloração ideológica, vez que em nenhum momento eles fazem referência aos atos positivos e saneadores da Operação Lava Jato. É como se na Operação Lava Jato só houvesse transgressões à lei, e exercício de autoritarismo. Li um artigo do Lenio Streck, jurista por quem até então nutria respeito - o qual se esvaiu a partir do momento em que ele passou a subscrever manifestos contra a Lava Jato - no qual carrega nas tintas para destacar as supostas nulidades. Contudo, não li uma frase sequer reconhecendo os benefícios que essa operação tem trazido para a nacionalidade, seja no âmbito econômico, como no âmbito cultural. A Lava Jato é tratada como se fosse um tumor, quando em verdade o abscesso encontra-se no lado oposto da operação. Gostaria por consequência que os juristas e advogados pro-Lula fizesse uma avaliação da seguinte frase proferida pelo seu líder: "ELES QUE ENFIEM NO CU TODO O PROCESSO"?

Bizarro...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Já era para o Lula estar preso por causa da "limpa" feita no instituto lula para evitar que a PF apreendesse documentos que incriminassem o ex-presidente.

Os advogados deveriam é dar graças a deus de ele não ter ido para a cadeia, pois todos os outros investigados que tentaram obstruir a justiça foram severamente punidos.

Que bom

Professor Edson (Professor)

Para muitos seria esplêndido se o país tivesse infinitos Lulas, trabalho com ÓTIMA remuneração não faltará.

Comentar

Comentários encerrados em 14/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.