Consultor Jurídico

Notícias

Previsão errada

Moro declara que lamenta confrontos gerados por condução de Lula

Comentários de leitores

15 comentários

Lamentável!

m.selba (Engenheiro)

Lamentável ouvir de advogado (luiz pereira e outros) palavras de opinião parcial e extremista, eivada de mentiras. Gostaria de ouvir de um advogado comentários técnicos sobre os fatos, não de inverdades, por favor seja um profissional e não um "coxinha" ao emitir comentário!

excesso de aplausos...

Rafael Pedro (Advogado Autárquico)

O juiz se deixou inebriar pelo excesso de aplausos e deferiu condução coercitiva sem que presentes os seus requisitos. Tomara que seus pés voltem ao chão e a turma da Lava Jato segure um pouco sua ânsia alucinante de pegar o ex-presidente.

No dia 13 de fevereiro , será muito pior

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Lamentável ! Depois do que disse um dos canalhas , presidente do pt do rio de janeiro , os marginais vão para as ruas , armados até os dentes , para acabar , literalmente , na pancadaria , com qualquer movimentação ordeira e pacata que saia às ruas , no próximo dia 13 de fevereiro . Está havendo nas redes sociais , notadamente , no facebook , incitação criminosa para que matem o ínclito e destemido dr. Sérgio moro , o que me fez , repudiar , com a nota abaixo

onde lê-se "luta de rua" , entenda-se a velada ameaça : "vamos meter a porrada na movimentação do dia 13 de fevereiro" , ou seja , convocação geral , em todos os estados , a nível de brasil , para que , inclusive , marginais , pagos a peso de ouro , com o dinheiro roubado , tumultuem e/ou acabem , literalmente , com todas as passeatas , com irrefreadas - covardes agressões às famílias que , pacatamente , querem exercer o lídimo direito de protestar contra a pouca vergonha instituída no brasil . Vamos ter "uma guerra civil" , com muitas mortes , caso as forças armadas e a polícia , em massa , em todos os estados , não estejam presentes para coibir e prender os baderneiros .
Este é o rasteiro nível do pt , composto de ladrões e marginais . Surreal !

Juiz Tucano

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

Sérgio Moro Rasgou o Tratado de são Jose de costa Rica,eis que o Artigo 8º do citado decreto nas garantias judiciais diz que :
c) concessão ao acusado do tempo e dos meios necessários à preparação de sua defesa. Ou seja , a condução coercitiva foi ilegal.

Fazendo justiça

dss (Advogado Autônomo)

O juiz Sergio Moro agiu corretamente e dentro da lei. O que o PT e Lula tem de entender é que ninguém esta acima da lei, nem mesmo o ex-presidente O juiz Sergio moro, O MPF e PF não devem se intimidar com as críticas de quem não tem apreço pela democracia.

Sem justificativa

Carolina Sodré (Advogado Assalariado - Tributária)

O Depoimento anterior foi cancelado. E nem da PF era, era só Ministério Público. CANCELADO.

Não adianta esclarecer

rode (Outros)

De qualquer forma o deus não iria aceitar ser interrogado. E esses que criticam a decisão não sabem sequer fazer o próprio trabalho.

Sem justificativa.

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

Não adianta querer justificar o injustificável.

Precipitação

Manuel Santiago (Jornalista)

O ilustre magistrado vinha conduzindo as apurações com extrema acuidade profissional, no entanto, com a última atitude noticiada, onde a precipitação e vaidade ficaram evidentes, cai por terra a suposta cancha que antes aparentava ter.

Prezado alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

1° O doutor como operador do direito fundamentou sua opinião, porém com o direito penal do inimigo ideológico.
A competência do MPSP e em específico o Promotor referido pelo senhor foi justamente o alegado pela defesa e, liminarmente suspenso o depoimento, veja:
http://www.conjur.com.br/2016-fev-17/liminar-suspende-depoimentos-lula-marisa-justica-sao-paulo

Oras, liminar faz efeitos enquanto durar, portanto neste caso não houve recusa, sua argumentação não tem base jurídica.

2° Houve a decisão colegiada sobre a petição da defesa, veja:
http://www.conjur.com.br/2016-fev-23/apesar-ver-irregularidade-cnmp-mantem-conserino-triplex

Agora sim ele deve depor, caso recuse, aplica-se o (art. 218 ou 260 do CPC). Portanto, não houve recusa até o momento, Logo, mais uma vez o senhor aplicou o direito penal do inimigo ideológico.

3° A quadrilha que assalta o Estado com “golpe é a espoliação do Erário” no seu mesmo critério que é qualquer procedimento abaixo do trânsito em julgado, em qualquer limite temporal, posso citar fatos de notícias e denúncias, investigações e decisões de 1° instância:

DEM:
http://www.conjur.com.br/2016-fev-23/ex-governadores-arruda-roriz-sao-condenados-mensalao-dem

PSDB:
http://www.conjur.com.br/2016-fev-26/pf-investigara-repasses-fernando-henrique-cardoso-ex-amanter/>
PT, PP, PMDB:
Lava Jato

Há outros partidos de fora e, há na polarização PT e PSDB fatos no passado de investigados de ambos. Há fatos nos entes federativos de ambos, que pode-se usar 1(um) mesmo critério como IP em todos os casos.

Agora, pergunto:
O doutor aplica a presunção de culpa ou de inocência em quais casos?
É possível combater à corrupção com o direito penal do inimigo ideológico, como o doutor defende?

Meu primo, 6 anos de idade, é...

Júlio C (Bacharel)

menos ingênuo. Óbvio que o tiro saiu pela culatra.

Foi uma medida estritamente DESNECESSÁRIA

Silveriojf (Advogado Autônomo - Civil)

Com todo respeito a quem pensa contrariamente, mas enxergar legalidade na ação levada a cabo ontem pela PF ao levar coercitivamente Lula para depor, não é advogado ou faltou a aula. Marco Aurélio de Mello já se indignou, e qualquer cidadão minimamente informado também deve indignar-se. No final da nota emitida pelo Juiz Moro diz: "respeito à lei e às instituições constituídas", mas ele se contradiz, pois não observou nem o respeito à lei e nem as instituições democráticas.

Eu sei

Professor Edson (Professor)

Os leões de chácara na maioria ex policiais do PT é que causaram o tumulto , tudo armário de 2 metros.

Foi uma medida estritamente necessária.

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

O sujeito já havia se recusado a depor textualmente ao MPSP sobre esses mesmos fatos e mesmo assim seus asseclas causaram todo aquele tumulto. Mesmo com as cautelas tomadas, a quadrilha eufemisticamente tratada como "militância" agrediu profissionais de imprensa no regular exercício da função e transeuntes.
Se os críticos iluministas adeptos do garantismo monocular querem se submeter ao regime de castas que a quadrilha de sindicalistas pretende impor que falem apenas por si próprios. Não venham com essa ladainha de "atentado à democracia" nem "golpe de estado em curso". Atentado à democracia e golpe é a espoliação do Erário e a intimidação aos profissionais de imprensa praticados pela quadrilha de socialistas de fachada.
Se as referidas cautelas não tivessem sido tomadas, então haveria a legitimação de uma casta "acima e à magem da lei" como bem apontado pelo promotor de justiça Cássio Conserino.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Viva o brasil!!!!!

Advocacia Costa Alves (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Não sucumbiremos as ameaças do Lula, PT, Lulopetismo e seus adeptos.... O Brasil e maior que tudo isso, viva o BRASIL, viva ao POVO BRASILEIRO #ImpeachmentDilmaJá

Comentar

Comentários encerrados em 13/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.