Mais uma

PGR denuncia novamente Eduardo Cunha por lavagem de dinheiro

Autor

4 de março de 2016, 18h56

A Procuradoria-Geral da República apresentou nesta sexta-feira (4/3) nova denúncia por lavagem de dinheiro contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido de investigação ao Supremo Tribunal Federal foi baseado em informações sobre contas na Suíça atribuídas ao parlamentar. A mulher dele, Claudia Cruz, e sua filha, Danielle Cunha, também são citadas na ação.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eduardo Cunha pe alvo de nova denúncia. Nessa quinta-feira (3/3), ele se tornou réu na operação "lava jato".
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em outubro do ano passado, o Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil documentos que mostram a origem do dinheiro encontrado nas contas atribuídas a Cunha. De acordo com os investigadores da "lava jato”, os valores, que não foram divulgados, podem ter vindo de propina em um contrato da Petrobras para compra de um campo de petróleo em Benin, na África, avaliado em mais de US$ 34 milhões.

Nessa quinta-feira (3/3), por unanimidade, o Supremo abriu ação penal contra o presidente da Câmara e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção. Com a decisão, Cunha passou à condição de primeiro réu nas investigações da operação “lava jato” que tramitam na corte. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!