Consultor Jurídico

Processo anulado

Só comprovante de pagamento online não confirma depósito recursal, diz TST

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Paradoxos digitais

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Processo já foi transformado em fim em si mesmo.

Normal que mesmo tendo rolos e rolos de fumaça do bom direito, perder a causa por razões de ordem processual, tipo jogo dos sete erros.

Aqui temos a tecnololgia produzindo nulidades absolutas que poderiam ser relativizadas tendo em visto prover justiça isonomica e impessoal.

A instrução de provas no processo judicial eletrônico ainda é no papel?

Já vi algo semelhante...

Thiago Souza (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Tenho um caso no JEC/PR o qual fiz o recolhimento das custas recursais e juntei com as razões recursais na tramitação do processo. Recolhi o valor integral e de forma tempestiva, contudo não "vinculei" a guia no PROJUDI e a Turma Recursal julgou deserto meu recurso, mesmo comprovando o recolhimento. Isso significa que cada vez mais, o Judiciário pretende afastar o cidadão, bem como, nos JEC's que o procedimento deveria se pautar pela simplicidade, os n. Magistrados não abrem mão de certos formalismos inúteis. Lamentável.

Só comprovante de pagamento.....

hrb (Advogado Autônomo)

Penso que se o TST ( ou a Justiça do Trabalho) tem convênio com os bancos para recebimento dos depósitos recursais, por óbvio também pela via online (internet, caixa eletrônico, etc), a exigência que traz o julgado é impertinente. Por certo, se houve efetivamente o depósito, a decisão será modificada.

Lamentável

Henrique Aguiar (Advogado Assalariado - Tributária)

Apego rigorosíssimo a meras normas, contrariando o princípio constitucional do Acesso a Justiça

Recurso deserto

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

É impressionando como se destoam os julgamentos e as cabeças pensantes. Já houve caso em que foi juntado comprovante do depósito do pagamento das custas apenas com os dizeres programado para o dia do vencimento, (COISA CRIADA PELOS BANCOS) mas pago mesmo, e o recurso foi considerado deserto. E o pagamento foi pedido de volta e veio. O advogado deveria ter mais crédito junto ao judiciário pelo menos. Mas, faz parte do pecado mortal.

Comentar

Comentários encerrados em 10/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.