"Byby", governador

Secretário de Justiça pede demissão a Alckmin para escrever livros

Autor

29 de maio de 2016, 17h31

O secretário de Justiça de São Paulo, Aloisio de Toledo César, declarou neste domingo (29/5), em sua página no Facebook, que pretende deixar o cargo. Desembargador aposentado, ele afirmou já ter entregado carta de demissão ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que o recebeu “bastante afetuoso”, e disse que planeja ter mais tempo para concluir dois livros na área do Direito.

Reprodução
Aloisio de Toledo César comunicou saída pelo Facebook; procurador de Justiça Márcio Elias Rosa é cotado para vaga.
Reprodução

Segundo ele, serão finalizadas ainda neste semestre as obras Os limites da improbidade administrativa e Prefeitos: crimes e ilícitos administrativos mais comuns. Toledo César afirmou ainda torcer para que Alckmin seja eleito presidente nas eleições de 2018.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o principal nome cotado para assumir a pasta é o do procurador de Justiça Márcio Elias Rosa, que em abril deixou o comando do Ministério Público de São Paulo.

Toledo César estava no cargo desde janeiro de 2015. Começou a carreira como advogado, em meados da década de 1960, foi jornalista e ingressou na magistratura em 1988, tornando-se inclusive desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Voltou à advocacia em 2009, depois de sua aposentadoria na corte, e atuou como coordenador do TJ-SP na região de Presidente Prudente até o final de 2014.

Reprodução

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!