Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Teoria dos jogos

O IDEÓLOGO (Cartorário)

A Teoria dos Jogos é importante no cenário do direito processual penal. Porém, não se pode esquecer das ciências auxiliares, como a Psicologia.

Direito penal

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Não é o Poder Judiciário que modificará a sociedade. É a atuação de todos os membros da comunidade e, principalmente, daqueles que ocupam cargos na administração pública, especificamente, no Poder Executivo e Legislativo.
Para o advogado criminal aquele Juiz ou Promotor defensor do Garantismo Penal, de forma extrema, ou que tenham pensamento socialista ou mitigador do rigor da norma punitiva, merece aplausos. Mas, aquele que defende a sociedade com a aplicação de punição, de forma intensa, os rebeldes primitivos, é censurado.

O fim que não se deve buscar

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Devemos, em resumo seduzir o julgador, que já não se seduz, vivendo um mundo de abstracionismo, no seu próprio eu, proativo na sua ligeireza canetada, nem sempre firme e coetâneo à lex. É ESSA ausência de malefícios ao juiz é o que o faz amiúde tacanho, desprezível, pois sua conta quiçá será cobrada no inferno...? Se se deve carregar cores, se percebe que o julgador" estará falhando do seu dever, pois o "jogo judicial não é um entretenimento, um novela shakespeariana!!!

Monotemático

JuizEstadual (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Coluna vai, coluna vem, e a autorreferenciação continua com essa já cansada "teoria dos jogos" que não emplacou...

Comentar

Comentários encerrados em 4/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.