Braço do MJ

Professora Flavia Piovesan é a nova secretária de Direitos Humanos

Autor

17 de maio de 2016, 16h22

A procuradora Flavia Piovesan será a nova secretária de Direitos Humanos do governo federal. O convite foi feito à professora da PUC-SP nessa segunda-feira (16/5) pelo presidente em exercício Michel Temer. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Arquivo ConJur
Professora Fávia Piovesan atuará dentro do Ministério da Justiça.
Arquivo ConJur

"Eu me sinto no dever de contribuir para o fortalecimento da causa e para evitar recuos e retrocessos num momento tão delicado da história do país", disse Piovesan à colunista. A nova chefe da SDH é formada em Direito pela PUC-SP (1990) e tem mestrado e doutorado pela mesma instituição de ensino.

Piovesan já atuou junto ao Human Rights Program da Harvard Law School entre 1995 e 2000; visiting fellow do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford em 2005, do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2007 e 2008 e do Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2009 e 2011.

Como secretária de Direitos Humanos, Piovesan responderá diretamente ao chefe da pasta à qual sua secretária está instalada, a da Justiça, que é gerida pelo ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes. Ele já foi duramente criticado por negar abusos da Polícia Militar durante manifestações populares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!