Ações trabalhistas

Prazo para inscrever processo em semana de conciliação termina nesta sexta-feira

Autor

10 de maio de 2016, 9h55

Termina nesta sexta-feira (13/5) o prazo para apresentar os processos de ações trabalhistas que serão alvo de acordos ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. As empresas que desejarem participar do evento, que acontece de 13 a 17 de junho em todo o país, devem entrar em contato com o Tribunal Regional do Trabalho de sua respectiva região, por meio da presidência ou do Núcleo de Conciliação, ou com a vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho, dependendo do estágio em que o processo se encontra.

Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento tem o lema Conciliação: você participa da solução e pretende promover o diálogo entre patrões e empregados para proporcionar acordos conciliatórios nos processos.

O evento será feito nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª graus e conta com a participação dos 24 TRTs. Para estimular a participação, a vice-presidência do CSJT vem promovendo encontros na tentativa de conscientizar empresas a participarem e apresentarem propostas aos trabalhadores. A primeira edição do evento, organizada em 2015, alcançou R$ 446 milhões em acordos homologados em todo país.

No caso dos processos que estão tramitando no TST, as audiências ocorrerão nas varas do Trabalho de origem, para viabilizar a participação das partes. Com informações da Assessoria de Imprensa do CSJT. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!