Consultor Jurídico

Notícias

Processo legislativo

Rosa Weber nega mandado de segurança contra anulação do impeachment

Comentários de leitores

13 comentários

Camarote no Titanic

Péricles (Bacharel)

Ofereceram um camarote de luxo no Titanic e o cabecinha de politico foi com tudo....agora tá vendo o barco afundar e revogou a revogação, dispensando recurso judicial.

Lei nº 1.079/50

vladimiru (Engenheiro)

Se a Lei nº 1.079/50 não foi revogada por quê uns poucos politicos corruptos impingem à seus comandados questões proibidas por ela? Por quê êstes comandados não respeitam os dizeres de leis existentes apesar de não terem sido êles que votaram e aprovaram ela? Por quê saltitantes politicos corruptos aprovam coisas proibidas por lei e logo a seguir sofrem as sequelas de outras leis através de parentes-em-lei que os contrariam? Por quê politicos, cuja função é a satisfação do povo que o elegeu, provocam crises emanadas de um ato cuja intenção é salvar o povo que o elegeu evitando a queda do nome de bom-pagador na comunidade internacional, evitando a queda da economia interna, evitando o estouro da inflação e o aumento do desemprego nacional?

Podia dormir sem essa...

Adv. Jackson Oliveira (Advogado Autônomo - Civil)

Para o "pau andado" do Maranhão, bem que podia dormir sem essa: Foi na onda dos seus mandantes, o filho perdeu a boquinha (menos um ladrão) e ele vai perder o mandato alem de ter acelerado o pedido de sua prisão na LavaJato. Retrato da mediocridade desse povo infiltrado no Planalto com células pelo resto do País.É preciso continuar a limpeza geral.

medo de destapar

dinheiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

todo esse desespero dos governistas para se manterem no poder, após quebrarem o país, é para não destapar o que deve ter lá ainda de falcatrua e vai ser aberto quando saìrem. Qualquer melhora dada pelo governo provisório já significará que não volta mais a presidente, que data venia com todo o respeito, faz mais um péssimo governo

Puxadinho do PT

IsabelCS (Estudante de Direito - Comercial)

Ah, o puxadinho do PT...lógico q a ministra iria tentar salvar Dilma. Foi o q fez o petista ministro Teori ao afastar Cunha.

Aos apressados, uma leitura atenta faz bem

F. Roberto F. Moreira (Assessor Técnico)

Querem desqualificar até o CONJUR.... A preguiça não permite que se observe a informação ao lado, mas ajudo... http://www.conjur.com.br/2016-mai-09/ministro-fux-nega-ms-questionava-impeachment-camara O Conjur caminha muito bem em sua incessante e elevada atuação de informação jurídica qualificada... Basta à desmedida crítica lê-lo com mais vagar

Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

Questões interna corporis. Pode não ser caso de justiça e sim de acomodações administrativas. Se vc. aprofundar em assuntos do executivo e legislativo vc. poderá desgostar até da Justiça. Alí, vc sabe que é uma mistura de interesses pessoais e familiare com uma forte carga de falta de humanidade. O gosto pelo Poder é um mistério que ainda está na agenda de Deus para ser resolvido. Mateus 7. Este é um lugar que faz parte do Pecado Mortal. PENSE NISSO!

Omissão proposital?

Thiago Martins23 (Advogado Autônomo)

Detalhe: o Maranhão voltou atrás e anulou sua própria decisão. Conjur, você precisa atualizar sua página...

Escatologia jurídica

Alecsandro Ramos (Estagiário)

Temos no Brasil um sério problema institucional que as FFAA teimam em dizer que não existem! O STF está sob suspeição, cada dia inovando eventureiramente em questões que hora não adimite legalmente a decisão, hora decidindo em contradição com outros julgados descentes. Precisamos de uma reforma geral e irrestrita no sistema de Poderes da República! A segurança jurídica já foi pra "cucuias", como dizem!

Ato perfeito!

Reneu (Outros)

O Presidente da Câmara Federal tomou histórica decisão, implicitamente respaldando o princípio de que a democracia das urnas, para ser alterada sua decisão, precisa decorrer se um processo irreparável, o que não ocorreu. A história brasileira está sendo fortalecida com tal decisão. Não ao Golpismo travestido de legalidade; sim ao supremo valor do voto nas urnas!

Pense se o STF recebe.

Telismar Aparecido da Silva Júnior (Advogado Autônomo - Criminal)

Ia chover MS amanhã. Ademais, o dileto causídico tem direito líquido e certo a continuidade do impíti? Parece-me que non.

Retificando...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

OMITEM do destaque.

Impossível ler o Conjur....

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Falam de uma decisão é... omitem a decisão do Fux sobre MS de Paulo Teixeira.
"O relator do MS, ministro Luiz Fux, destacou que o Supremo já decidiu que os atos classificados como interna corporis [que apenas dizem respeito ao Congresso Nacional] não estão sujeitos ao controle judicial, tendo em vista sua apreciação estar restrita ao âmbito do Poder Legislativo. Nesse sentido, ele citou julgamento do Plenário da Corte nos Mandados de Segurança 22183, 26062 e 24356."
MS 34181.
........
PIG: Partido da Imprensa GOVERNISTA.

Comentar

Comentários encerrados em 17/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.