Ambiente Jurídico

ConJur estreia neste sábado coluna sobre Direito Ambiental

Autor

6 de maio de 2016, 14h14

Neste sábado (7/5), estreia na revista eletrônica Consultor Jurídico a coluna Ambiente Jurídico, que discutirá aspectos do Direito Ambiental. O espaço contará com a participação de cinco especialistas, que escreverão semanalmente.

O texto de estreia é do juiz federal Gabriel Wedy, no qual ele abordará a política nacional de mudança do clima no Brasil, "relevante tema que tem preocupado a comunidade global e jurídica". O texto falará sobre como o Direito deve se postar ante essa realidade de modo efetivo, e não reacionário.

Wedy é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e professor coordenador de Direito Ambiental da Escola Superior da Magistratura Federal (Esmafe/RS). Além disso, é visiting scholar pelo Sabin Center for Climate Change Law da Columbia Law School.

O promotor de Justiça do Rio Grande do Sul Eduardo Coral Viegas é outros dos especialistas que vão colaborar com a coluna. Ele é mestre em Direito Ambiental, autor de livros e artigos na área. 

Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, Álvaro Mirra também compõe o seleto grupo. É diplomado em Estudos Superiores Especializados em Direito Ambiental e Ordenamento Territorial pela Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo (França).

Além deles, a coluna contará com a participação do especialista em Direito Ambiental Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural e Turístico de Minas Gerais. 

Fechando a equipe, o advogado e professor da Universidade Federal da Paraíba Talben Farias, mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB, doutor em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campo Grande (UFCG) e doutor em Direito da Cidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!