Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Que país e ministro são esses?

Rilke Branco (Outros)

É triste ver a COINCIDÊNCIA do discurso de muitos Petistas e de Procuradores de carteirinha que comandam o CLIMA DE TERROR na Administração e no Brasil para realizarem seus sonhos e desejos pessoais políticos.
Ora, o AUTORITARISMO não se esconde apenas nos caciques, mas também em juízes e acusadores injustos, "... em muitos aspectos, primitivos, que não estão nem aí para a dor do outro", que "saem mesmo de si" e do DIREITO, quando o assunto lhe é particularmente conveniente.
Sim, Senhoras e Senhores: é o delírio nazista dos operadores tupiniquins que imaginam sempre deter a VERDADE ABSOLUTA, como bem demonstra o professor STRECK quando critica o livre convencimento jurídico.
A dificuldade hoje existente é provocada por quem impõe aos outros as vestes da CARAPUÇA DA DESQUALIFICAÇÃO e da SEGREGAÇÃO que antecedem os genocídios.
A OUSADIA de falar em nome dos "INTERESSES DO POVO" e de dar PITACO sobre mudanças no sistema político é perpetrado sem a AUTOCRÍTICA de quem se internou em uma plataforma de PODER MÓRBIDO ...e que está prestes a cair... seria bom que o FIM destes fosse igual ao de HITLER.

A admissibilidade foi por crime mesmo

Max Silva (Estudante de Direito - Criminal)

Eugênio Aragão também vai tarde quando Dilma cair, na semana que vem. E Eduardo Cunha teve o mandato suspenso por causa de seus atos ilegais, e não pelos atos legais. A abertura do processo de impeachment foi legal. Agora se Cunha agiu por vingança, nesse caso foi Dilma que deu mole ao dar munição ao inimigo quando cometeu sua fraude fiscal. Portanto, os crimes de Cunha não anula os de DILMA. Bem que petistas queriam, né. Vai ficar querendo.

O Ministro está correto!

EuMariaRosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Tudo o que foi dito pelo Ministro (considerando o que a matéria aponta) está correto, o afastamento é tardio!
E quer queira, quer não queira, as últimas decisões do nobre PGR de apresentar a denúncia contra o Lula e os pedidos de abertura de inquérito contra vários, e a divulgação interfere claramente no processo político.
E, por último, quem tem coragem de negar que existe um clima de intolerância no País?

Curiosidade

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Curioso. O nazismo sempre presente em algumas cabeças. Sem intenção subliminar uma biografia/gênese da barbárie:
1) teve uma infância muito pobre;
2) foi obrigado a abandonar a terra natal para tentar a sorte em outro lugar;
3) estudou pouco;
4) sem formação intelectual, garantiu seu sustento através da habilidade manual;
5) enfrentou grandes dificuldades para se manter, inclusive vivenciando períodos de desemprego;
6) quando resolveu fazer militância política, aderiu à causa operária e acabou fundando um partido de trabalhadores, com perfil socialista;
7) foi preso por fazer oposição ao governo;
8) aliou-se com empresários para garantir respaldo financeiro ao seu partido;
9) através de promessas mirabolantes e discursos progressistas acabou chegando legalmente ao poder;
10) valendo-se de carisma e oratória, conseguia "hipnotizar" as massas, isentando-se das acusações que pesavam contra seu partido...
Esse é o líder o nacional-socialista her Adolf Hitler [ 1889-1945 ]– do partido nacional-socialista do trabalhadores alemães – partido nazi ou nazista]

Brasil ou Venezuela?

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Eugênio Aragão fala como ministro da Justiça brasileiro ou venezuelano? Tudo o que diz me lembra o discurso de Maduro e seus funcionários.

João Sérgio Leal Pereira

Rafael Sá (Servidor)

Prezado "Procurador",

Li suas críticas ao atual Ministro Aragão, colega seu de carreira, ao que tudo indica. Ocorre que me surgiu uma dúvida.

Vossa Excelência é o mesmo "Procurador" que consta neste link? http://www.conjur.com.br/2009-jun-16/ministerio-publico-federal-pune-demissao-procurador-advogava

Sérgio Soares dos Reis

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

De grande valia o comentário do Dr. João Sérgio Leal Pereira (Procurador da República), parabéns. SUCESSO.

Já o proferido pelo (ainda Ministro da Justiça até dia 11 maio), realmente um monte de asneiras "demorou tanto tempo para aprender a escrever e escreve um monte de bobagens",

Por conta do cargo que ocupa, inclusive o que o precedeu antes, ainda, a digníssima presideNTA, se NÃO CONSEGUIRAM barrar como diz "este espetáculo detrimento", é do meu sentir, que TODOS (Vossa Excelência, a presideNTA), são bem FRAQUINHOS, se acaso tivessem alguma razão, indubitavelmente o Poder Judiciário teria dado razão.

VALEU CUNHA, os teus eventuais PECADOS, estão PERDOADOS. Ante eventual condenação, CUNHA já tem a DELAÇÃO PREMIADA: Acabou na face da TERRA com toda essa PeTebada.

CUNHA, quem sabe a REENCARNAÇÃO da PRINCESA IZABEL, esta em 13 maio LIBERTOU os ESCRAVOS. Já CUNHA em 11 de maio, a LIBERTAÇÃO do povo Brasileiro de toda essa PeTebada. VALEU CUNHA, depois de ti, ninguém mais teria coragem de enfrentar o incomPeTencia.

Sérgio - email: s_s_reis@yahoo.com.br

Pau que dá em chico, dá em francisco.

Joao Sergio Leal Pereira (Procurador da República de 2ª. Instância)

Ensina a vida que, as vezes, é melhor calar para observar. Evita-se, assim, incorrer em erro gratuito. Melhor faria o ministro da Justiça se trabalhasse mais e falasse menos, sobretudo menos asneiras.

Comentar

Comentários encerrados em 13/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.