Violação de prerrogativa

OAB-RJ inaugura espaço para receber denúncias de advogados trabalhistas

Autor

4 de maio de 2016, 20h29

A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil inaugura, nesta quinta-feira (5/5), uma sala para receber denúncias de violações das prerrogativas dos profissionais que atuam na Justiça trabalhista. O espaço funcionará na Casa do Advogado Paulo Saboya, no bairro da Lapa e bem próxima ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, explicou que, até então, o ponto de apoio da OAB-RJ mais próximo para receber esse tipo de denúncias de forma presencial fica no Fórum Central do Tribunal de Justiça. "É muito importante criar um atendimento de defesa de prerrogativas próximo aos colegas que advogam na Justiça do Trabalho", destacou.

Para o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Marcus Vinicius Cordeiro, o espaço consolida o compromisso da seccional com a defesa dos direitos profissionais, conforme prevê os artigos 6º e 7º do Estatuto da Advocacia.

O espaço será inaugurado às 10h, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. Na ocasião, também haverá uma homenagem aos advogados trabalhistas. A Casa do Advogado Paulo Saboya fica na Rua do Rezende, 26. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!