Consultor Jurídico

Tribuna da Defensoria

Defensorias Públicas autônomas: o encontro da cidadania com a democracia

Retornar ao texto

Comentários de leitores

6 comentários

Continuaremos na escuridão

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Em nada irá mudar para os necessitados uma defensoria autônoma. Isso só é interessante para seus membros, pois o objetivo verdadeiro é cada vez mais maiores subsídios e privilégios e prerrogativas, tanto que logo correram para receber o imoral auxílio-moradia, tão outrora criticado pelo órgão quando só o judiciário e o Ministério Público os recebiam.

Em nome do povo

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Em nome do povo são realizadas modificações em órgãos públicos para atendimento dos interesses da elite do serviço público federal.

Excelente ponto de vista

Defensor Público (Defensor Público Estadual)

Novamente brilhante a análise de Caio Paiva, agora em parceria com Michelle Leite. As críticas pejorativas reafirmam a lucidez dos argumentos e sólida construção dos conceitos ligados à Defensoria Pública. Ir contra as correntes incomoda. Sigamos.

Demagogia barata para justificar cargos bem remunerados

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sinceramente, embora os tempos sejam estranhos, essa coluna da defensoria vem batendo recordes sucessivos de demagogia barata, ao que parece incentivada pela falta de serviço de quem escreve. Afinal, quem controla o ponto de defensores?

Defensorias Públicas Autônomas

6345 (Advogado Autônomo)

Por trás da resistência à autonomia das Defensorias Públicas há o incômodo do atendimento mais digno aos pobres. Enquanto permaneciam (e muitos ainda permanecem) nas senzalas, e, mais recentemente, enquanto permanecem nas favelas, os pobres não incomodavam e não incomodam. A ascensão social é que é o assusta as classes dominantes, que querem, a todo custo, manter o statu quo.

Mais um erro do PT... autonomia para os pobres e não para os

daniel (Outros - Administrativa)

Mais um erro do PT...
autonomia para os pobres e não para os que se acham donos dos pobres...

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.