Consultor Jurídico

Notícias

Sem justificativa

Teori Zavascki impede MPF de cobrar porcentagem por acordos na "lava jato"

Comentários de leitores

9 comentários

Quanta ganância

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Essa avidez do MP por dinheiro deve servir de exemplo para refletirmos sobre a destinação dada aos milhões recebidos por esse órgão das multas às empresas por ele aplicadas.

Ao Daniel-Administrativo

carlinhos (Defensor Público Estadual)

A Lei Complementar 79/95, que criou o Fundo Penitenciårio-FUNPEN, especifica em seu art. 3, onde devem ser aplicados os recursos previstos em seu art. 2, sem eleger, conduto, qualquer instituição como beneficiária permanente de "verbas", exceto, obviamente, o sistema penitenciário nacional. O máximo que pode acontecer é a celebração de algum convênio, que se destine a prestar serviços ao Sistema e firmado para um fim específico, eventual. Aliás, esses convênios podem ter como partes pessoas jurídicas de direito público e privado, inclusive, autarquias e outros entes estatais. A propósito, Daniel-Administrativo, se vc tiver conhecimento de cobrança de honorários de pessoas hipossufucientes por parte de membros da Defensoria Pública, cumpra seu dever de cidadão e comunique o fato à Corregedoria para as providências necessárias.

Roubalheira Institucionalizada

Alexandre Devicchi (Advogado Sócio de Escritório)

"Se gritá pega ladrão, não sobra um, meu irmão !" Se considerarmos esta linha de pensamento, outros 20% deveriam ser destinados aos ADVOGADOS PRIVADOS; mais 20% às FIRMAS DE ADVOCACIA; depois mais 20% AOS CORRETORES DE IMÓVEIS e, por fim, os 20% finais AOS CORRETRES DE SEGUROS ! Que tal ? Roubalheira institucionalizada... só teria um problema: e o magistrados e AGU não iriam receber nada ? Que injustiça ! Com todo respeito ao Sr Rodrigo Janot, que "vá cantar em outra freguesia!". Tenho Dito.

pobre é o pais que gasta com defensoria e tem

daniel (Outros - Administrativa)

Defensoria recebe honorarios e até verba do fundo penitenciário, o qual tem verba de multas por condenação....

O país da piada pronta.

carlinhos (Defensor Público Estadual)

Esse pedido do PGR só pode ser uma piada! Desde quando e em qual embasamento legal está assentada essa reinvidicação esdrúxula? Então, até honorários pela função que lhe compete, institucionalmente, o MPF quer cobrar? Laborou muito bem o Min. Teori Zavascki em negar essa pretensão acintosa à inteligência da sociedade, que o MP deveria defender contra ilícitos e ilegalidades, e ao patrimônio alheio. São fatos como esse que denigrem, sobremaneira, uma instituição, cujo primado deveria ser a defesa intransigente de nosso arcabouço jurídico e legal. Pobre Brasil!

Decisão correta!

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Ora, se o destinatário for a União, por qual motivo teria que ser 20% para MPF que apenas fez o seu dever legal, assim como várias outras classes fazem, sejam públicas ou privadas?

devolve para a Petrobrás para desviarem novamente

daniel (Outros - Administrativa)

devolve para a Petrobrás para desviarem novamente.... absurdo, então é melhor manter em conta judicial e devolver apenas mediante apresentação de plano prévio de gastos e com prestação de contas.

Já perdeu a noção desde há muito

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Depois dessa só falta o MP dizer que é lícito tomar as carteiras das pessoas e pegar o dinheiro, tudo em prol dos benefícios irreais da carreira.

Mais e mais

Realista Professor (Professor Universitário - Criminal)

O MP precisa de mais fonte para bancar seus auxílios imorais. Tentou levar o STF na conversa, mas não foi dessa vez...

Comentar

Comentários encerrados em 30/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.