Contencioso de massa

Cúpula do Judiciário debate soluções para excesso de processos

Autor

16 de junho de 2016, 18h00

Membros da cúpula do Judiciário e representantes dos principais órgãos ligados à Justiça debatem, na próxima segunda-feira (20/6), em Brasília, soluções para o excesso de processos atualmente em tramitação no país.  

Pedro França/Senado
Ministro Bruno Dantas, do TCU, coordena seminário que vai debater soluções para o excesso de processos no país.
Pedro França/Senado

O evento, que ocorre na sede do Tribunal de Contas da União, reúne os ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça, e Bruno Dantas, do TCU, que coordena o seminário.

Também participarão o secretário de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco; Fábio Medina Osório, advogado-geral da União; Otávio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central; e Simone Sanches Freire, diretora de Fiscalização da ANS, além de jornalistas e professores da área.

Segundo números do Conselho Nacional de Justiça, o país ultrapassou a marca de 100 milhões de processos no fim do ano passado. O seminário acontece no Auditório Ministro Pereira Lira, no térreo do edifício sede do TCU. Os interessados em participar devem fazer a inscrição até esta quinta-feira (16/6).

Clique aqui para ver a programação do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!