Consultor Jurídico

Pronunciamento público

Estou perplexo, indignado e revoltado com pedido da PGR, diz Sarney

Retornar ao texto

Comentários de leitores

9 comentários

Politicos: A vergonha do Brasil X Povo a vergonha total

Haroldo Steinkopf Filho (Professor)

??????????????????????????????????????????????????????????
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
??????????????????????????????????????????????????????????
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

60 anos de descaso

O Ninfador (Outros)

Sarney mente de maneira contumaz! 60 anos de vida pública: aumentou consideravelmente a própria fortuna, apoiou o AI-5 na Ditadura, o Maranhão continua sendo um dos Estados mais miseráveis do país, nada fez pelo Amapá!! O PMDB dança conforme a música desde que é partido, apoiando os antagonistas da tucanada e da petralhada sempre que lhe convém, e sempre pulando do barco quando o caldo engrossa, haja vista o objetivo de "melar" a Lava-Jato, deixando os petralhas pagarem por tudo!! Pedrinhas é um dos maiores exemplos do descaso em 60 anos de vida pública da família Sarney com a segurança pública no Maranhão no amplo tempo em que governaram por lá!! Cadeia no "maranhoso"!!!

Qual foi o crime?

DDílioProcópio Drummond de Alvarenga (Professor)

A arbitrariedade praticada pela polícia é algo que se pode debelar, embora sem facilidades. A cometida pelos juízes só é afastada com imensa peleja. Mas a provinda do STF, esta nunca será remediada senão por ele próprio e segundo sua soberana vontade. No caso presente, caso a Suprema Corte venha a atender ao pedido do PGR - como já o fez no caso Delcídio -, estará abrindo as portas para a implantação de um verdadeiro absolutismo judiciário. Ninguém pode ser preso, a não ser por ter transgredido a lei penal e com observância das formalidades legais. Tal conversa mantida por Sarney, Renan e Jucá não passa de meros propósitos de prática de possível conduta que, ainda que fosse criminosa, nem a mesmo chegou a ter início. Acresce que o CP brasileiro nem conhece a figura da conspiração (que teria ocorrido) como fato delituoso. Ao revés, declara, em seu art. 31, que o ajuste, a determinação, a instigação e o auxílio ao crime não são puníveis, salvo se o delito pretendido vier a ser ao menos iniciado. Note-se mais que, nos termos da Constituição, o Senador só pode ser preso em flagrante de crime inafiançável. Evidentemente, depois de decorrido tanto tempo, o flagrante já se esvaiu por completo, salvo se o pretenso crime fosse daqueles de caráter permanente e não instantâneo. E que é mais grave: prisão em flagrante, a realizar-se mediante mandado é algo tão insólito que chega até a aparentar uma dissimulada prisão preventiva, terminantemente inaplicável aos congressistas. Se os três senadores merecem ser punidos, que o sejam, mas por outras formas e razões.

Um dos patronos

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Um dos patronos do estado patrimonialista choramingando.

Novo Direito Penal

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

Parece que não foi a PGR que divulgou sobre a prisão dos senadores; alguém vazou que o pedido foi feito na semana passada. No entanto quem vazou não divulgou a peça que pede a prisao dos políticos. Não seria possível requerer prisão baseada nas gravações do Sérgio Machado, pelo menos no que foi publicado. Qual o crime que cometeram. Aqui, não é defender político disso ou não, é saber se o Direito está sendo aplicado. Nesse fórum da CONJUR há uma ampliação do que se vê em outras redes sociais - falar por falar, sem tratar do aspecto técnico das decisões.

Esse circo ainda vai custar caro para muita gente

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Esse circo romano, antes era o populacho entregue aos leões na arena, com o PT, sem viés ideológico, veio o "direito penal do espetáculo" para os inimigos... agora o circo atinge a todos...
Objetivamente, nem o STF e nem a PGR tem força bruta para fechar o Congresso e tomarem o poder para legislar por decretos...
O que pode vir pela frente?
Reformas constitucionais... O STF barra afirmando que é inconstitucional? A cúpula política pode convocar uma nova assembleia nacional constituinte, a classe politica com sangue nos olhos e faca nos dentes contra MP e Magistratura, e o que impede que a nova constituição, se houver nova constituinte, não comece afirmando que não há quaisquer direitos adquiridos frente à nova constituição?
O povo, ah o povo... o mesmo povo pode ser tangido pela mídia para aplaudir adiante os "capa pretas" sendo jogados vivos nas fogueiras e aos leões...
Não se constrói um projeto fascista asséptico.

Chegou a vez

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O discurso de Sarney é contraditório. Os abusos em matéria de prisão no Brasil são históricos, e enquanto no poder Sarney NADA FEZ para amenizar o problema, talvez acreditando que estaria imune. A praga, quando se espalha, atinge a todos (vide a dengue), e nesse caso com a crise que domina o Estado e todos buscando uma solução o MP viu boas perspectivas de pedir a prisão de "poderosos" para fazer média com a opinião pública. Vale o ditado: o que se faz aqui, paga-se aqui. Omitiu-se. Chegou a vez dele.

Se gritar pega ... não sobra um meu irmão..

ageu holanda (Advogado Autônomo - Civil)

Um está perplexo, o outro se diz vítima e os demais perseguidos. Interessante, não li sobre ninguém se dizer inocente. Pois é, a consciência falou mais forte. As pessoas devem entender que, tudo que se faz de errado uma hora aparece, passe quanto tempo for.

“perplexo, indignado e revoltado”

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Só falta deixar a barba crescer!

Comentar

Comentários encerrados em 15/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.