Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Parabéns, Brasil!

Carlos A. Morgado (Advogado Autônomo)

Quiseram tirar a Dilma para colocar o camarada "ficha limpa"!

Parabéns, Brasil!

Felipe Sposito (Advogado Sócio de Escritório)

Quiseram tirar a Presidente Dilma para entrar o camarada aí "ficha limpa"...

"Reformatio in pejus" não pode!!!

Milton Moraes Terra (Advogado Sócio de Escritório - Eleitoral)

A notícia da multa eleitoral de 80 mil do presidente Michel Temer por fazer doação acima do limite legal para sua própria campanha precisa de alguns esclarecimentos: a) o número correto do processo é 186-54.2015; b) o acórdão não condena expressamente o presidente a inelegibilidade; c) o § 3º do art. 23 da Lei 9.504 dispõe como única penalidade ao infrator o pagamento de multa; d) eventual mudança da lei eleitoral após a eleição de 2014 não poderá retroagir para prejudicar o infrator, não sendo aplicável para doações feitas na eleição de 2014.

Quem o escolheu para ser vice?

Eududu (Advogado Autônomo)

Temer chegou à presidência interina graças à Dilma, que o escolheu por 2 vezes para ser seu vice. E o enaltecia publicamente. Que ironia.
Quem votou na Dilma, votou no Temer, ora. Esse pessoal que gosta de repetir a cantilena do golpe é muito incoerente, parecem doidos. O homem não caiu lá de paraquedas, não. Pensem e aprendam a votar.

retificando

Sargento Brasil (Policial Militar)

No meu comentário escrevi ''fixa'', um erro grosseiro, o certo é ficha, me desculpem.

Como entender?

Sargento Brasil (Policial Militar)

Não é um único caso. Tem políticos até condenados no exterior, que não podem sequer sair do país para nao ser preso lá fora, por constarem na lista de procurados pela Interpol, exercendo cargo de representação popular! Pelo jeito essa fixa está muito suja e aé fora de validade.

Cadê os falseadores da democracia fantasiados de amarelo?

Radar (Bacharel)

Fundo do poço, mesmo. Um pseudo presidente interino que, além de golpista, agora é ficha suja. Cadê o pessoal que dizia ir às ruas combater a corrupção quando, na verdade era teleguiado pela mídia e elites, para combater só o pt? Restá claro que o objetivo era apenas substituir uma quadrilha por outra. Máscaras no chão.

Ma fe.

Erminio Lima Neto (Consultor)

Senhores, leia a noticia logo a seguir, onde o Supremo ja decidiu este caso em Mandado de Segurança. O que precisa-se deixar muito claro, e que o PT tem de ser eliminado o sistema politico brasileiro, pois foi o governo mais corrupto da " historia deste Pais". Simples assim; o resto e choro de desmamados.

Eu só queria entender

J. Cordeiro (Advogado Autônomo - Civil)

Só pra entender. O interino da República foi inscrito no “ficha suja”. Mas mesmo assim continua exercendo a administração do Pais, em caráter provisório que ele teima em dar por definitivo?

Notáveis

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Guindado ao poder os notáveis e honoráveis picaretas da república, sem desmerecer o já réu no STF e articulador geral da picaretagem, presidente afastado da Câmara dos Deputados e sua quadrilha. Durma com essa!

Decisão acertada

Eduardo Antônio Kremer Martins (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não sou "advogado eleitoralista", mas parece-me que o Dr. Gustavo Guedes se equivoca. A alínea "p" do inciso I do art. 1° da Lei Complementar 64/90, com redação dada em 2010, é clara a definir que " apessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pelo prazo de 8 (oito) anos após a decisão". Logo, a certidão emitida pelo TRE/SP está correta.

Nem pra sindico

O martelo (Engenheiro)

Temer não se preocupa em se candidatar, pois não venceu nada até agora. E sempre foi suplente. E mesmo se se candidatasse agora não venceria nem pra sindico de prédio do SFH. Como é que ele foi parar na interinidade da presidência?

E o Maluf?

Professor Edson (Professor)

Com tudo que fez continua aí firme e forte.

Governantes infamados.

Sue Santos (Advogado Assalariado - Civil)

Cada notícia corrobora a vileza do nosso sistema político que merece uma reforma urgente!

Comentar

Comentários encerrados em 10/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.