Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Datas previstas

OAB divulga calendário dos próximos exames de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou as datas das duas próximas edições do Exame de Ordem Unificado. As inscrições para o XX Exame estarão abertas entre os dias 6 e 20 de junho. A prova objetiva (1ª fase) será em 24 de julho, e o teste prático-profissional (2ª fase), em 18 de setembro.

Já o XXI Exame de Ordem, cujo edital será lançado em 26 de agosto, estará com as inscrições abertas de 26 de agosto a 10 de setembro. A 1ª fase será em 20 de novembro, e a segunda, em 22 de janeiro de 2017.

* Texto atualizado às 16h30 do dia 2/6/2016 para correção.

 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2016, 20h10

Comentários de leitores

2 comentários

Pelo direito ao trabalho fim do caça-níqueis da OAB

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista.
Isso é Brasil 11 milhões de desempregados entre eles cerca de 130 mil escravos contemporâneos da OAB.
Ajude nos em respeito o direito ao trabalho abolir de vez a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB uma chaga social que envergonha o país. A privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Entra e sai ministro da educação e todos se curvam para os mercenários. O MEC hoje não passa de um mero departamento OAB. Isso é vergonho. A CF em seu artigo 209 é clara ao afirmar que compete ao poder público avaliar ensino. Há vinte anos OAB vem se aproveitando dos governos corruptos e covardes par impor essa máquina de triturar sonhos e diplomas .Vendem-se dificuldades para colher facilidades.
Quanto maior reprovação maior o faturamento. Estima-se que nesse período abocanhou quase R$ 1,0 BILHÃO DE REAIS, sem nenhuma transparência, sem nenhum retorno social SEM PRESTAR CONTAS AO TCU, gerando fome, desemprego, depressão e doenças psicossociais, uma chaga social que envergonha o país os desempregados. POR QUÊ ESSE VOLUME DE DINHEIRO NÃO É REVERTIDO NO REFORÇO DAS QUALIFICAÇÕES DESSES ESCRAVOS CONTEMPORÂNEOS DA OAB? Estou convencido que o próximo ganhador do Prêmio Nobel da Paz sairá pela 1ª vez na história, para o Brasil, entre dezenas de abolicionistas contemporâneos portadores de alto Espírito de Brasilidade, que estão lutando com pertinácia e denodo pelo sagrado direito ao trabalho, pelo fim da última ditadura, o fim da escravidão contemporânea da OAB, ou seja pela libertação de cerca de 130.000 advogados devidamente qualificados pelo Estado (MEC) jogados ao banimento. Menos muros. Mais pontes. PAPA FRANCISCO.

Exame...

Palpiteiro da web (Investigador)

Exame caça níquel

Comentários encerrados em 09/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.