Comandantes de equipes

Machado Meyer tem quatro novos sócios: um no Rio e três em São Paulo

Autor

1 de junho de 2016, 16h16

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados tem quatro novos sócios: Apoena Joels, na área de fusões e aquisições; Caroline Marchi, em trabalhista; Lucas Sant’Anna, em contencioso cível e Direito Público, e Renata Martins de Oliveira, em contencioso e reestruturação e recuperação de créditos e empresas. Joels atua no escritório do Rio de Janeiro, enquanto Caroline, Sant’Anna e Renata ficam sediados em São Paulo. Com a ampliação do quadro, a banca fundada em 1972 soma 53 sócios.

Joels presta assessoria em investimentos estrangeiros, reorganizações societárias, aumento de capital no mercado nacional e internacional, produtos financeiros e joint ventures, entre outros. Pós-graduado em Direito Civil Constitucional, acumula experiência em escritórios estrangeiros, como o norte-americano Dewey & LeBoeuf e o canadense Blake, Cassels & Graydon, além de trabalhar com diversos segmentos, como alimentos e bebidas, automotivo, energia e produtos farmacêuticos.

Já Caroline atua em estratégias de defesa trabalhista, envolvendo consultivo e processos administrativos e judiciais. Seu trabalho consiste, sobretudo, na estruturação de Programas de Participação nos Lucros e Resultados, no atendimento de demandas relacionadas ao Ministério Público do Trabalho e a questões sindicais. Tem experiência nos segmentos de varejo, eletroeletrônico, saúde, farmacêutico, construção civil, gás e bebidas e alimentos.

Mestre em Direito Administrativo, Sant’Anna conta com experiência em licitações e contratos administrativos, concessão de obras e serviços públicos e parcerias público-privadas (PPPs), Lei de Improbidade Administrativa, Lei de Responsabilidade Fiscal e matérias correlatas. Atua com grande frequência em questões regulatórias, especialmente as que envolvem saneamento básico, mineração, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, tecnologia, inovação, transporte, mobilidade urbana, urbanismo e construção pesada em geral. Nos anos de 2015 e 2016, o sócio foi vencedor do Client Choice Awards, promovido pelo International Law Office, na categoria Projects and Procurement.

Renata, por sua vez, é especialista na prevenção e resolução de conflitos perante o Poder Judiciário, órgãos públicos e renomados centros de arbitragem nacionais e internacionais e em reestruturação e recuperação de créditos e empresas. Atua em disputas envolvendo Direito Falimentar, Administrativo, Civil, Comercial, Ambiental, Minerário, Consumerista, Aeronáutico, Bancário, Imobiliário e Societário e questões ligadas a compliance. A advogada também presta assessoria a empresas envolvidas em processos de reestruturação de dívida, além de atuar na recuperação de empresas e em processos de falência. Tem experiência nos segmentos automotivo, bancário, eletroeletrônico, energia, farmacêutico, química, serviços, varejo, siderurgia. Em 2010, 2013 e 2014, recuperações judiciais que contaram com a assessoria da sócia foram reconhecidas com o prêmio Deal of the Year, do Latin Lawyer, na categoria Restructuring.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!