Nova prova

OAB remarca Exame de Ordem em Salvador para o dia 14 de agosto

Autor

28 de julho de 2016, 18h23

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil para os inscritos em Salvador, suspensa por causa de uma falsa ameaça de bomba no último domingo (24/7), foi remarcada para o dia 14 de agosto. Segundo o Conselho Federal, 3,5 mil pessoas participarão do exame. As datas da segunda fase estão mantidas.

O teste do último domingo ocorreria no Centro Universitário Jorge Amado, mas o prédio foi evacuado depois que um homem entrou em uma das salas pouco antes do início da prova e anunciou que carregava uma bomba e que iria explodir o prédio.

Depois da ameaça, o homem isolou-se em uma sala do sétimo andar da faculdade. O Batalhão de Operações Policiais Especiais negociou a rendição do homem, que se entregou no final da tarde. Depois de detido, as forças de segurança descobriram que o "cordão de bombas" usado pelo homem era formado por pacotes de balas de gengibre.

A Assessoria de Imprensa do Conselho Federal informou ainda que o autor da ameça de bomba foi proibido de participar do exame, pois foi eliminado com base no item 3.6.21 do edital: “Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido".

*Texto modificado às 18h35 do dia 28/7/2016 para correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!