Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova prova

OAB remarca Exame de Ordem em Salvador para o dia 14 de agosto

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil para os inscritos em Salvador, suspensa por causa de uma falsa ameaça de bomba no último domingo (24/7), foi remarcada para o dia 14 de agosto. Segundo o Conselho Federal, 3,5 mil pessoas participarão do exame. As datas da segunda fase estão mantidas.

O teste do último domingo ocorreria no Centro Universitário Jorge Amado, mas o prédio foi evacuado depois que um homem entrou em uma das salas pouco antes do início da prova e anunciou que carregava uma bomba e que iria explodir o prédio.

Depois da ameaça, o homem isolou-se em uma sala do sétimo andar da faculdade. O Batalhão de Operações Policiais Especiais negociou a rendição do homem, que se entregou no final da tarde. Depois de detido, as forças de segurança descobriram que o "cordão de bombas" usado pelo homem era formado por pacotes de balas de gengibre.

A Assessoria de Imprensa do Conselho Federal informou ainda que o autor da ameça de bomba foi proibido de participar do exame, pois foi eliminado com base no item 3.6.21 do edital: “Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido".

*Texto modificado às 18h35 do dia 28/7/2016 para correção de informações.

Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2016, 18h23

Comentários de leitores

1 comentário

O mec não passa de um mero departamento da oab

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor e jurista. Sou totalmente contra qualquer tipo e violência. As injustiças sociais geram fome, desemprego e violência e enriquece os mercenários aproveitadores dos escravos contemporâneos da OAB. O que aconteceu na minha Bahia, terra do meu saudoso colega jurista Rui Barbosa, terra de Castro Alves, Luiz Gama e tantos outros heróis, foi um ato de loucura; um grito desespero de um pai de família, aflito, desesperado, clamando, pasme, pelo direito ao primado do trabalho. Balinhas de gengibre não mata; cura a garganta inflamada dos capatazes de tanto pregar o medo, o terror e a mentira. A sociedade brasileira esperava que os dirigentes da OAB diante de tantas injustiças sociais que esse exame caça-níqueis vem causando ao país dos desempregados, que convocassem a imprensa e antecipando o 13 de maio e anunciasse o fim da última ditadura a escravidão contemporânea da OAB, uma chaga social que envergonha o país dos desempregados. Há vinte anos OAB vem se aproveitando dos governos omissos corruptos e covardes para impor seu famigerado concupiscente, fraudulento caça níqueis exame da OAB. Vendem-se dificuldades para colher facilidades. Não melhorou a qualidade do ensino jurídico até porque não atacou as causas e sim as consequências. Creio que o próximo ganhador do Prêmio Nobel da Paz sairá do Brasil, entre dezenas de abolicionistas contemporâneos que estão lutando com pertinácia e denodo pelo direito ao trabalho, pelo fim da última ditadura a escravidão contemporânea da OAB, em sintonia com os ensinamentos do PAPA FRANCISCO. "JÁ NÃO ESCRAVOS. MAS IRMÃOS". Ensina-nos Martin Luther King "Na nossa sociedade privar o homem do emprego e renda, equivale psicologicamente a assassiná-lo"

Comentários encerrados em 05/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.