Falta de segurança

OAB cancela Exame de Ordem em Salvador por causa de ameaça de bomba

Autor

24 de julho de 2016, 15h56

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil cancelou neste domingo (24/7) a aplicação da primeira fase do Exame da Ordem, em Salvador, porque um homem ameaçou explodir uma bomba durante o teste. A prova estava agendada no Centro Universitário Jorge Amado, mas o prédio foi evacuado.

De acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia, o homem entrou em uma das salas, pouco antes do início da prova, e anunciou que carregava uma bomba e iria explodir o prédio. Após a ameaça, o homem isolou-se em uma sala do sétimo andar da faculdade.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais negociou a rendição do homem, que se entregou no fim da tarde, de acordo com a secretaria do governo baiano. Ainda não se sabe a motivação das ameaças.

“A Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas, no uso de suas atribuições, em face do caso fortuito ocorrido no município de Salvador, que impossibilitou a continuidade da aplicação do XX Exame de Ordem Unificado, resolvem suspender a aplicação do Exame exclusivamente neste município, sem prejuízo aos demais locais de realização das provas”, diz nota publicada no site da seccional baiana da OAB. O texto afirma que os candidatos impactados serão comunicados “oportunamente” sobre novos procedimentos. 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, disse em nota que “repudia” atos e ameaças de violência e cobrou o combate "duro' contra essas praticas, mas dentro do que a lei permite. “Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos.” 

A Ordem informou que já está negociando com a FGV para retomar a aplicação da prova. O anúncio de nova data deve sair nas próximas semanas. 

* Texto atualizado às 17h44 do dia 24/7/2016 para acréscimo de informações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!