Consultor Jurídico

Notícias

Simpatia ao terror

PF prende 10 acusados de planejar atentado terrorista nas Olimpíadas

Comentários de leitores

8 comentários

Críticas prematuras

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Não seria de bom tom esperar a conclusão da investigação, a apresentação do que foi apurado para depois tirar conclusões? Há brasileiros alistados ao E.I. no exterior por que aqui não? Ao contrário do que disse o MAP e outros comentaristas há muito terroristas transitam pelo país, nunca fomos alvos porque nunca conflitamos seus interesses, agora com o evento e possível que atentem contra estrangeiros. O tempo dirá se foi mero devaneio ou ação bem sucedida.

Terrrorista "brasileiro"

Luiz Fernando Vieira Caldas (Contabilista)

Isso me faz lembrar do personagem do saudoso Chico Anizio, o "Bento Carneiro o Vampiro Brasileiro". Parabens Dr.Marcos Alves Pintar, taxar de terrorista meia duzia de imbecis por postarem "imbecilidades" via internet, é expor mais ainda, o Brasil ao ridiculo. Aqui, se houver atentado terrorista similares aos paises citados, afirmar que estaremos, de fato, totalmente desprotegidos. Permita fazer minhas , suas sabias palavras.

Defesa contra o terrorismo

Axel (Bacharel)

Para combater o terrorismo, deveríamos recrutar certos "adevogadozinhos" mequetrefes, que por nunca terem tido capacidade de passar num concurso, odeiam todos os servidores públicos deste país. Aqueles mesmos que são leões na internet, mas na frente do juiz parecem gatinhos. Aqueles que, por falta de clientela, ficam diariamente destilando veneno em sites diversos, loucos para criticar qualquer um que não seja "dotô". Aqueles que até em investigações sigilosas têm o poder de adivinhar tudo que se passou na investigação.
E por falar de poder de adivinhação, poderiam usar este dom para saírem da condição de insignificância absoluta no meio jurídico para uma posição que inspirasse qualquer relevância. Aliás, essa mesma irrelevância deve ser o motivo de tanto ressentimento, tanta frustração. O sucesso alheio torna muitos seres humanos criaturas cronicamente depressivas.
Para certos fracassados, restar gritar sozinho contra o resto do mundo, esperando que alguém os ouça. Na verdade, chega a ser engraçado...

Humphrey Bogart rides again

hammer eduardo (Consultor)

Como historicamente não somos e JAMAIS seremos um País minimamente serio , fica a impressão grotesca de que pegaram meia dúzia de pobres diabos com típica na cabeça para " mostrarem serviço " . Depois destas prisões, teremos " cabeças a exibir" e enganar a patuleia idiota sempre pronta a ser embrulhada para presente. Terroristas DE VERDADE não cometeriam a quantidade de lambançasa que eles cometeram. Depois do gran circus Brasílis enrolar a lona após esta estúpida INUTILIDADE chamada de Olimpiadas, certamente estes idiotas virtuais deverão ser silenciosamente liberados. Este cirquinho barato Me faz lembrar uma das mais famosas falas do inesquecível filme Casablanca quando o corrupto e despreparo do chefe de polícia francês Renault manda após um ataque aos soldados alemães seus subordinados prenutrem os " usual suspects" apenas pra dar uma satisfação ao comandante alemão em Casablanca. Michael Curtíss não faria melhor nem o imortal Bogart......

Devaneios do dr. Map

Pedro MPE (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Inacreditáveis os comentários do Dr. MAP. É muito fácil criticar a atuação de agentes públicos que diariamente colocam a própria vida e integridade física em risco se expondo contra organizações criminosas e congêneres: basta sentar numa cadeira com um copo de whisky e digitar devaneios no computador. Difícil é enxergar o outro ou fazer o que ele faz: os acertos que a Polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário conseguem por intermédio de seus agentes públicos, muitas vezes com o sacrifício de sua vida pessoal. Toda generalização é burra Dr. MAP. Existem agentes públicos despreparados e ruins, assim como advogados desqualificados. Mas existem bons agentes públicos e bons advogados (a maioria inclusive em ambos os casos). Parabéns à Polícia Federal pelo excelente trabalho!

Convardia!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

O ato mais covarde e repugnante são esses de terrorismo! O pior que os covardes atacam pessoas inocentes que não podem se defender. Por que não atacam o GRUMEC, ou o PARASAR, ou o batalhão de forças especiais? É o pior tipo de crime que pode existir é esse... constatando-se que, de fato, os custodiados pertenciam ao ISIS, deveriam "mofa" na cadeia. Infelizmente, aqui não existe uma pena descente para esses covardes!

Detalhe: estavam trocando mensagem por whatsapp! Aí, a gente vê alguns acéfalos ficarem com "dozinha" desse aplicativo, afirmando asneiras do tipo "absurdo", "estado de exceção"... e sugerem mil e uma medidas, como a prisão de executivos da empresa etc. Não entendem que, para o poder econômico, o que vale é o dinheiro. Então, que prendam todos os executivos dessa empresa, desde que o aplicativo funcione, pois isso é que traz capital. Para essas repugnantes empresas multinacionais, os seus funcionários são descartáveis, substituíveis, mero número! Sendo assim, essa de prender executivo, utilizar-se de outros meios, nada funciona! Queria ver: se esse aplicativo ficasse fora do ar por 1 semana, duvido que, nas próximas, a empresa se recusaria a cumprir uma ordem judicial!

Mas fazer o quê?!... têm pessoas que sentem prazer em ser capachos do poder econômico!

Inimigos imaginários

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Vamos imaginar que existisse mesmo no Brasil o terrorismo tal como imaginado pela mente dos agentes estatais (na verdade o terrorismo aqui existe, mas possui outros contornos e provem do próprio Estado). Sabe-se que Estados Unidos, Alemanha, França, etc., etc., estão há décadas tentando conter a todo custo essa mazela. Por lá há estudos, planejamento, equipamentos, pessoal qualificado, cobrança por parte da sociedade e prestação de contas, e todo um empenho real, verdadeiro, para se combater o terrorismo. E, ainda assim, não há resultados. Agora, o Brasil vai combater o terrorismo? Com o que? Com o delegado que memorizou algumas apostilas para passar no concurso? Os com os veículos sem gasolina da Polícia Federal? Com o promotor de 24 anos que acabou de sair do cursinho? Ou com o juiz que nunca ouviu falar de criminologia? Por sorte, o terrorismo não chegou no Brasil. Se vier, tal como veio a dengue, a zika e outros males, haverá campo fértil. Os agentes estatais brasileiros não são aptos a combater verdadeiros inimigos. Todos estão treinados e concentrados em apenas obter o melhor proveito pessoal com os cargos. Os "inimigos", para eles, é o povo brasileiro, e se existir de fato um inimigo real, verdadeiro, estaremos totalmente desprotegidos.

Notícias da quinta, para desviar um pouco a atenção

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A historinha contata parece bem criativa, mas provavelmente não passa disso. Claro, agora é preciso cercear o direito de defesa, desmoralizar os advogados, tudo em prol do objetivo maior que é dar entretenimento às massas e gerar a impressão de que há um "grande inimigo" e (essa a parte mais triste e contraditória) que o Estado brasileiro está fazendo alguma coisa.

Comentar

Comentários encerrados em 29/07/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.