Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dinheiro fiscalizado

TCE-SP lança aplicativo para receber reclamações sobre serviços públicos

Um aplicativo para celulares e tablets planeja facilitar o envio de informações para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fiscalizar o uso do dinheiro público. Por meio do aplicativo Fiscalize com o TCE-SP, usuários do sistema público de saúde ou da rede pública de ensino, por exemplo, terão interface simples para encaminhar reclamações, fotos e vídeos sobre as condições do serviço oferecido, além de apontar a localização. Não é preciso se identificar.

A ferramenta já está disponível gratuitamente na loja Google Play, para aparelhos que utilizam o sistema Android. Quem utiliza iOS poderá baixar o aplicativo a partir de agosto na Apple Store. A ideia é que as informações sejam usadas para subsidiar ações de fiscalização do tribunal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-SP.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2016, 17h15

Comentários de leitores

1 comentário

A tecnologia a serviço do cidadão

Carlos Afonso Gonçalves da Silva (Delegado de Polícia Estadual)

Muito bom. Melhor ainda se o app gerar um protocolo de acompanhamento, a fim de que a pessoa que denuncia seja capaz de acompanhar o andamento de seu reclame. Se a ideia for boa, poderá ser pulverizada por todo serviço público.

Comentários encerrados em 26/07/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.