Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Espaço para discussão

Especialistas criam instituto para fortalecer relações do Direito Empresarial

Com o objetivo de criar um ambiente de discussão sobre as controvérsias empresariais, especialistas em Direito Empresarial fundaram, no último sábado (16/7), o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei). O grupo também pretende colaborar com o poder público no aperfeiçoamento de práticas internas e internacionais e melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

“O instituto foi criado para promover o debate, orientar e representar questões jurídicas atreladas ao Direito Empresarial”, afirma Robertson Emerenciano, diretor-executivo do Ibrei. Também fazem parte da diretoria Mauricio Prazak (presidente), Ana Paula Távora de Castro (vice-presidente), Ricardo Albregard (diretor-tesoureiro) e Felipe Carvalho (diretor-secretário).

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2016, 14h51

Comentários de leitores

1 comentário

Fórum Empresarial

Professor Luiz Guerra (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

É necessário constituir Institutos Especializados com o fim de debater assuntos empresariais nacionais e internacionais, em particular temas de Direito Empresarial. O bom exemplo é o caso da Recuperação Judicial da Oi, cujo pedido tramita no Brasil, mas há vários credores estrangeiros com créditos habilitados na RJ. A pergunta a ser enfrentada é, por exemplo, qual é o alcance da RJ aos credores de operaçōes de crédito internacional, com títulos sem regulação no Brasil, com obrigações complexas? Assuntos dessa natureza devem ser debatidos no âmbito dos intitutos empresariais, antes mesmo de serem levados ao Poder Judiciário. Por isso, como especialista no Direito Empresarial, louvo a iniciativa da constituição de Instituto Empresarial.
Prof. Luiz Guerra
CEO do Guerra Advogados - Advocacia Empresarial
www.guerraadvogados.com.br

Comentários encerrados em 26/07/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.