Homenagem a Ulisses e Montoro

Seccional paulista da OAB lança neste sábado escola para formar líderes

Autor

16 de julho de 2016, 6h37

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil lança, neste sábado (16/7), no Teatro da Fecomércio, o projeto de sua escola de lideranças. Segundo o presidente da entidade, Marcos da Costa, a ideia surgiu devido ao delicado momento político vivido pelo Brasil e também por causa do centenário de Ulisses Guimarães e Franco Montoro, dois constituintes e grandes defensores do fim da ditadura militar (1964-1985).

Ulisses Guimarães, morto em 1992, e Franco Montoro, que morreu em 1999, comemorariam cem anos em 2016.

A ideia, segundo o mandatário da entidade, foi elaborada junto a pensadores e professores de diversas áreas. Entre os representantes do Direito estão Belisário dos Santos Júnior, Márcio Cammarosano, Marcelo Figueiredo e Gaudêncio Torquato. “É um espaço para que as pessoas consigam compreender a boa política, a política séria”, diz Marcos da Costa.

O presidente da OAB-SP explica que os detalhes da Escola de Liderança e Cidadania (ELC) ainda estão sendo debatidos e que a instituição deverá começar a funcionar no início de 2017. Ela será administrada pela seccional paulista e terá dois conselhos: um formado pela Ordem e outro por pensadores que ainda serão selecionados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!