Acusados de desvios

Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish e empresários são soltos no Rio

Autor

11 de julho de 2016, 10h33

O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o diretor da empreiteira Delta Fernando Cavendish deixaram nesta segunda-feira (11/7) o presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, e foram cumprir prisão domiciliar. Os empresários Marcelo Abbud, Cláudio Abreu e Adir Assad também deixaram o complexo.

A liberação veio após conversão das prisões preventivas deles em domiciliares pelo ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, conforme a ConJur noticiou na sexta (8/7) e no domingo (10/7).

Os acusados foram soltos às 4h desta segunda (11/7). Por falta de verbas no estado, eles não serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A vigilância terá que ficar a cargo de agentes.

Os cinco foram presos depois de terem sido denunciados pela lavagem de R$ 370 milhões desviados de cofres públicos. Segundo o Ministério Público, contratada para fazer obras públicas, algumas inexistentes, a Delta repassava dinheiro a empresas de fachada, que recebiam o dinheiro e não faziam o serviço. Com informações da Agência Brasil.

*Texto atualizado às 13h50 do dia 11/7 para correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!