Tecnologia no Judiciário

Navegador específico para o PJe já foi baixado mais de 190 mil vezes

Autor

8 de julho de 2016, 7h18

Lançado há 20 dias, o navegador criado para facilitar o acesso dos operadores do Direito ao Processo Judicial Eletrônico registrou 190 mil downloads até o último dia 1º, segundo os técnicos da área de tecnologia do órgão. Feito pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ele é uma versão customizada do Mozilla Firefox.

Reprodução

Com o aplicativo, os operadores do Direito não precisam mais atualizar todos as extensões instaladas no navegador necessárias para acessar o PJe, pois isso será feito automaticamente, dependendo apenas da autorização do usuário.

O programa é mais uma iniciativa do CNJ para aumentar a participação da tecnologia na Justiça brasileira. Outro projeto nesse sentido é o escritório digital, que possui um link próprio para acesso a partir do navegador.

Apesar de o PJe não ser o único sistema eletrônico de gestão processual, o navegador do CNJ não foi testado para suportar outras plataformas, como o e-Saj, por exemplo. “O navegador está customizado para ser utilizado no sistema PJe, que é distribuído pelo Conselho Nacional de Justiça. Não temos condições de saber qual o resultado de sua utilização em outros sistemas”, explica o CNJ.

Clique aqui para baixar o aplicativo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!