Consultor Jurídico

Notícias

Custo de advogar

OAB-RJ tem anuidade mais cara do país; AL e CE, as mais baratas

Comentários de leitores

8 comentários

Ao araujocavalcanti (Advogado Autônomo - Família)

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Obrigado, mas não precisamos de cabo eleitoral propalando coisas que não existem.
Estou espantando com tamanha devoção de assíduos palestrantes, que correm o estado distribuindo saber.
Não podemos ser tratados como mendigos. A OAB oferece um cala-boca chamado CAASP para que não percebamos a desvalorização de nosso trabalho. O recurso que nos falta em razão da degradação, é complementado pela CAASP? Uma bolsa??
Faça o favor! Tal como ocorre na política nacional, os nossos "políticos" são "profissionais" sem expressão e que agarram um galho para tentar projeção até ali não atingida. Os melhores estão distantes da nossa realidade!
Faça-nos o favor...

Fiscalização

Julio Campos. (Advogado Autônomo - Internacional)

se a OAB/SP realmente fiscalizasse o exercício da profissão do advogado no Estado de São Paulo e punisse as inúmeras tramoias que são visíveis a olho nu, talvez valesse o valor da anuidade, diga-se de passagem, da seccional com o MAIOR número de advogados do país. Mas justificar esse valor só por serviços da CAASP é lamentável. Condições dignas de trabalho primeiro, benesses depois.

Anuidade RJ

Rodrigo Machado Lamas de Oliveira (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Esse aumento foi para pagar a reeleição do Felipe Santa Cruz, que montou uma campanha eleitoral com boca de urna que mais parecia uma candidatura ao Senado.

profissão desvalorizada

Roberto Monteiro (Administrador)

Graças a Deus consegui passar num concurso, público. Advogando, quase cheguei a passar fome. Solidarizo-me com os advogados, especialmente os mais jovens, que têm que se sujeitar a honorários aviltantes e humilhações perpetradas pelos mais variados personagens do sistema judiciário. Destruíram uma das mais nobres profissões do país com a conivência da OAB.

valores de mensalidades

araujocavalcanti (Advogado Autônomo - Família)

...há poucos anos na oab, venho observando que existe algo interessante: uma parte dos advogados não consegue enxergar o que realmente é realizado pela classe... seja feita uma recherche desde os idos de 1976 ... há de ser observado que ora existe assistência dentária, salas a cada dia atendendo mais propriamente as necessidades... e todo um mais... todo um empenho na dignificação do exercício da advocacia... a publicação dos processos... ... ... reclamar é salutar, contudo, veja o que aconteceu nas últimas três gestões... ponha a mão na cabeça... e volte a efetivamente reclamar... detalhe, certamente os reclamantes, não vivem o dia a dia a própria instituição que os representa... haja paciência... e nem tem aquele simpático calo na barriga dos balcões dos cartórios das serventias... de qualquer forma, a coerência se impõe...

Vai colocar ações nas bolsas

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Pelo andar da carruagem a OAB já está bem mais valorizada do que a PETROBRAS. Uma anuidade em S.Paulo já equivale a mais de 140 ações da combalida Estatal. Enquanto esta última tenta arrancar petróleo do mar, com prejuízo, a primeira já consegui arrancar o escalpo das nossas cabeças, lucrando muito.

São Paulo também!

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

A anuidade da OAB-SP é praticamente a mesma daquela da OAB-RJ.

Prestação de contas

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A OAB deveria ter mais consideração com os advogados e realizar prestação de contas. É um absurdo a ausência de tal obrigação na OAB. Deveria dar o exemplo para poder falalr em democracia e transparência.

Comentar

Comentários encerrados em 26/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.