Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Ué...

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Mas a Imobiliária do cantor não se chama "Emoções" ? Quer dizer que o nome "ROBERTO CARLOS" foi patenteado ? Ninguém mais vai poder usar o seu patronímico em qualquer negócio comercial se o infeliz tiver o nome desse "comprador" de grandes melodias ? Que absurdo ! Aliás , até para se ativar com a empresa "EMOÇÕES" ele deveria pagar para o "verdadeiro" autor da dessa canção bem como para tantos outros criadores do seu " fabricado " sucesso, pois mais de 75% das suas músicas (as melhores) foram "COMPRADAS" de compositores que já declararam isso publicamente em inúmeros programas televisivos.

Petição pública

Selmo Machado (Advogado Assalariado - Propriedade Intelectual)

Assine a petição pública:
ROBERTO CARLOS LIBERE A SUA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA em:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82753

imobiliaria chamada roberto carlos não precisa mudar de n

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Com o passar dos anos, o cantor brega Roberto Carlos se transforma, cada vez mais, em um personagem ridículo e fora de moda . Só falta agora ele promover ações contra todos os robertos carlos do país ( incluindo como réu o jogador de futebol RC ) por se considerar rei e dono exclusivo do nome próprio Roberto Carlos . Cada vez aumenta mais a antipatia por esse cantor. De resto, concordo , plenamente, com Chiquinho !

Roberto carlos: o avarento!

Chiquinho (Estudante de Direito)

ROBERTO CARLOS: O AVARENTO
Roberto Carlos: O cantor mais avarento do Brasil e, quiçá, do mundo, mais uma vez mostra sua ambição ilimitada pelo dinheiro, seu afrodisíaco supremo. Nada escapa ao seu controle quando na regra do jogo o dinheiro está presente.
A fama de bom moço, rei da jovem guarda, defensor do progresso equilibrado e do meio ambiente sadio, é pura balela para vender sua imagem de santuário da inconfidência.
A criação do “Instituto Amigo”, criado pelo cantor, que pede direito de participar da discussão sobre a extinção da censura prévia às biografias não autorizadas, demonstra a ideia mais reacionária e autoritária de um sujeito que em suas canções fala de Deus, de Nossa Senhora, Jesus Cristo, PARA EM CIMA FATURAR E MUITO!, mas que quando se tratar da sua imagem – QUE É PÚBLICA – é capaz de mandar fuzilar qualquer um que “se astreva” a fazê-lo como o fez com o biógrafo Paulo César de Araújo, que publicou o livro Roberto Carlos em Detalhes.
O mais lamentável nessa história autoritária toda, e isso mais uma vez comprova o reacionarismo do rei, é que ele ao se filiar ao PROCURE SABER, movimento fundado pela despombalizada Paula Lavigne, para proibir biografias não autorizadas, levou consigo músicos, poetas, cantores, compositores que jamais imaginaríamos que fossem reacionários também, apesar de no passado defenderem até a morte: “É PROIBIDO PROIBIR”.

Estupidez

N. Abreu (Advogado Sócio de Escritório)

Já ouvi relatos de que haja quem atravesse a rua para, de propósito, pisar em cascas de banana - mas não era capaz de acreditar que o "rei" saísse de sua casa no Rio de Janeiro, fosse até o sertão da Paraíba e de lá trouxesse consigo cascas de um bananal inteiro para escorregar na capital paulista!!! "Árremaríhia, ômi"!!!

Comentar

Comentários encerrados em 11/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.