Boas-vindas

Membros do MP apoiam escolha de novo ministro da Justiça e elogiam Cardozo

Autor

29 de fevereiro de 2016, 22h00

Três entidades que representam integrantes do Ministério Público elogiaram a escolha do procurador de Justiça Wellington César Lima e Silva para comandar o Ministério da Justiça. Para as associações nacionais dos procuradores da República (ANPR), dos membros do Ministério Público (Conamp) e dos procuradores do Trabalho (ANPT), a experiência de Silva como procurador-geral de Justiça da Bahia permitirá que ele atue com competência e equilíbrio.

As entidades também avaliaram como positiva a gestão de José Eduardo Cardozo no ministério, pelo “mais alto nível de diálogo com o Ministério Público”. Ele assumirá agora a Advocacia-Geral da União. A nota ainda felicita Luiz Navarro de Brito, que vai ocupar o cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da União.

Já a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal diz que a categoria recebeu “com extrema preocupação a notícia da iminente saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal”. 

Leia a íntegra da nota:

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) vêm a público saudar o procurador de Justiça Wellington César Lima e Silva, escolhido para substituir o ministro José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça.

A experiência de Wellington César Lima e Silva como membro do Ministério Público brasileiro, como Procurador-Geral de Justiça no Estado da Bahia e como homem público demonstram a competência e o equilíbrio com que ele conduzirá as atividades complexas – e compatíveis com as funções constitucionais do Parquet – inerentes ao Ministério da Justiça. O procurador de Justiça Wellington Lima e Silva tem a confiança, o testemunho e a certeza de seus pares do Ministério Público Brasileiro de que cumprirá suas atribuições dentro dos mais elevados padrões, engrandecendo a República a que todos servimos.

Do mesmo modo, as entidades de classe nacionais do MP desejam sucesso ao ministro Cardozo ao assumir a vaga de Advogado-Geral da União. De forma sensata e republicana, o ministro Cardozo conduziu o Ministério da Justiça mantendo, invariavelmente, o mais alto nível de diálogo com o Ministério Público. A Luís Inácio Adams, que deixa a AGU, as associações fazem votos de êxito em sua carreira na área privada.

As associações felicitam, também, Luiz Navarro de Brito, que passa a ocupar o cargo de ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), e expressam reconhecimento ao ministro-interino da CGU, Carlos Higino, que deixa o posto.

José Robalinho Cavalcanti
Presidente da ANPR

Norma Angélica R. C. Cavalcanti
Presidente da Conamp

Carlos Eduardo de A. Lima
Presidente da ANPT

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!