Consultor Jurídico

Notícias

Vaga cobiçada

Seis nomes aparecem na disputa pela Advocacia-Geral da União

Comentários de leitores

6 comentários

Analuciabacharel

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Pior, é ficar o cargo na mão de petralhas, estes servindo de advogados públicos/privados para a senhora Dilma Rousseff e seus sectarios.

Pra que votar em presidente?

jose a.p. barbosa (Economista)

São tantos pedidos de autonomia que, daqui a pouco, o presidente não vai passar de um estafeta. Por que esse pessoal não se candidata ao Executivo? Democracia não é isso.

Essa notícia não é séria

AMIR (Outros - Administrativa)

Pelo que foi divulgado pelos sindicatos, pouco mais de mil servidores, num universo de 7 mil integrantes, votaram nessa tal lista sêxtupla. Portanto, somente 15% da categoria se manifestou. A imprensa deveria se precaver ao divulgar resultado, pois a vontade de mais de 80% dos advogados foi ficar de fora dessa discussão

Autonomia necessária

Lademir Gomes da Rocha (Procurador Autárquico)

A crítica feita pela Dra. Ana Luísa subestima o papel do advogado. Como advogada de família, cabe a ela, por exemplo, desaconselhar seus clientes a desviar patrimônio com o intuito de fraudar o regime de bens ou livrar-se de pagar pensão alimentícia. Na advocacia de Estado a autonomia é ainda mais necessária, pois o político ou autoridade eleita não é dona dos recursos que administra. Um pouco mais de estudo sobre o tema evitaria que ela cometesse o erro primário de confundir a participação do advogado público nos destinos da AGU com patrimonialismo ou privatização do Estado. A corrupção é filha do descontrole e da impunidade.

sra analucia (bacharel - família)

Ricardo LSQ (Procurador da Fazenda Nacional)

Sra analucia (bacharel-família), você conhece a Constituição Federal? Você já ouviu falar em "Funções Essenciais à Justiça" (título iv, cap iv da CF)? Você conhece o artigo 131 e seguintes da Carta Política? Você sabia que a Advocacia Geral da União é uma instituição de Estado que representa em juízo OS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA? Você sabe a diferença entre advocacia de Estado e advocacia de governo?

AGU Sindical..... KKKKKK

analucia (Bacharel - Família)

é cada uma..... em breve vão querer fiscalizar a Presidente da República e processar, tudo em nome da "autonomia"... estamos privatizando o Estado para sindicatos de servidores públicos.... um absurdo

Comentar

Comentários encerrados em 5/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.