Procurador e professor

Nomeação de Rogério Nascimento para o CNJ completa quórum de conselheiros

Autor

26 de fevereiro de 2016, 19h03

Com a nomeação do procurador Rogério José Bento Soares do Nascimento pela presidente Dilma Rousseff o Conselho Nacional de Justiça completou seu quadro de conselheiros. O novo membro do colegiado assumirá o posto na vaga da ex-conselheira Luiza Cristina Frischeisen, que deixou o órgão em novembro de 2015.

A partir da posse de Rogério Nascimento, ainda sem data definida, as sessões plenárias do órgão passarão a contar com seu quórum máximo, de 15 conselheiros. O procurador foi aprovado para o cargo pelo Senado, após sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da casa legislativa, no dia 16 de fevereiro.

Rogério Nascimento é professor titular na Universidade Estácio de Sá, professor adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e procurador regional da República na 2ª Região. Possui doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná.

A experiência profissional de Rogério Nascimento tem ênfase no Direito Público. Ele acumula atuação de maior destaque em temas como controle de constitucionalidade, democracia, acesso à Justiça, garantias constitucionais do processo penal e Direito Administrativo. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!