Consultor Jurídico

Solicitação por escrito

Advogados pedem que OAB combata violações de prerrogativas

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Eu vou ser o primeiro a queimar livros

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

Vou começar o protesto e no início da semana irei queimar livros dos ministros que traíram a democracia revogando clausulas pétreas

Vamos queimar os livos deles.

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

Vamos começar uma campanha , vamos queimar os livros desses 07 ministros traidores.

Sim, no dia 30 de fevereiro...

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Se depender da formação atual do Conselho Federal e da atual presidência da insigne entidade, o combate as violações das prerrogativas ficará as calendas gregas, tal qual a 13 anos atrás já vi tal novela.

Surpresa?

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Estranho .... Violações de prerrogativas de advogados acontecem todos os dias, em todas as esferas do Judiciário, e praticamente nada é feito. Isto não é segredo para ninguém. Agora, por que será que surgiu uma reunião de emergência para tratar desta "novidade"? Qual o motivo do "repentino" conhecimento desta "surpresa"?

Quando as bancas são grandes, há correria

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Nunca vi a OAB se mexer em favor da classe, sempre que essa mesma "classe" se faz representar "apenas" por pequenos escritórios, por profissionais empregados, com direitos muitas vezes tolhidos e esquecidos pela gloriosa instituição, mormente quando não estão entre os "prejudicados em suas prerrogativas" os "DE SEMPRE", co-proprietários.

A elitização da OAB deveria ser caso de polícia. Meia dúzia de figurões frustrados com a derrocada de suas pífias defesas impondo à entidade procedimentos que assegurem os seus sagrados direitos, como se a Justiça dependesse só do trabalho deles e os seus respeitáveis bandidos clientes fossem menos bandidos e mais respeitáveis do que o resto da população . Ora, me poupem !

Casuismo

Paulo Roberto Vieira Camargo (Advogado Autônomo - Civil)

Estranho que o CFOABrestrinja suas ações 'a defesa dos medalhões que assistem aos lacres de colarinho branco, e de ombros aos patronos dos oprimidos !!! Ademais há milhares de presos que continuam detidos já cumpridas as penas (em presídios, e não em seus domicílios) e a eles devia o OAB voltar seus olhos !!!

Fundo do povo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Lamentável que os advogados tenham que implorar para que a OAB faça o mais básico do básico. Veja ao ponto em que chegamos.

Comentar

Comentários encerrados em 4/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.