Pedido de providência

Nancy Andrighi vai ao Espírito Santo acompanhar situação da greve

Autor

24 de fevereiro de 2016, 18h27

A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, vai viajar ao Espírito Santo para acompanhar a situação da greve dos servidores da Justiça estadual local. Eles estão parados desde o dia 6 de outubro de 2015, o que tem preocupado advogados. A inspeção será feita a pedido da seccional capixaba da OAB.

O gabinete da ministra acompanha o caso desde o fim de janeiro deste ano, quando a OAB-ES protocolou um pedido de providências com pedido de liminar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do pleito de inspeção no estado para verificar a paralisação dos serviços judiciais, a seccional pede para que seja determinada a presença nas serventias do efetivo mínimo de 50% dos servidores, cabendo aos juízes de cada vara a fiscalização do andamento dos feitos.

A OAB-ES pede ainda que seja designada audiência de conciliação entre o TJ-ES e os servidores, para solucionar o conflito. O pedido fala também em corte do ponto dos grevistas em caso de descumprimento da liminar. O CNJ ainda não julgou o caso nem apreciou a liminar.

Segundo o Sindijudiciário, que representa os servidores, a classe vai fazer uma avaliação do movimento, que já tem mais de 100 dias de paralisação, em uma assembleia na sexta-feira (26/2). Os servidores dizem que um pacote de medidas de ajuste fiscal da direção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo cortou conquistas da classe.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!