Consultor Jurídico

Notícias

Alvos claros

Em posse, presidente da OAB critica petrolão, eletrolão, zelotes e Cunha

Comentários de leitores

11 comentários

Dedicatória.

Luiz Parussolo (Bancário)

Dedico ao novo presidente da OAB e a quase os um milhão de atuantes no Brasil; a todos os políticos nacionais; a todos os burocratas e tecnocratas; a todos capitalistas e especuladores, inclusive o sistema financeiro; a todas as associações, federações e sindicatos de empreendedores e classistas de trabalhadores; a toda a mídia e meios de comunicação e jornalistas; a todos professores pregadores de teorias, dogmatismos e ideologias de mercado; a todos os grandes latifundiários predadores do território e do meio ambiente e a todos os grupos capitalistas conglomerados que tomam todo o espaço econômico e explora a nação, o erário e o conhecimento do povo. Todos parasitas, corruptos e corruptos, direta ou indiretamente, fascistas e responsáveis pela banalização do mal, da virtude, da sociedade e do território como mercadorias e fontes de riquezas posto a profecia de Ayn Rand revelada provavelmente para mostrar como o Brasil será exterminado irreversivelmente.
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

discurso

Octavio Pires (Advogado Autônomo - Civil)

Discurso oportunista, temos aí mais um candidato a qualquer coisa. Neste país, todos são a favor da livre iniciativa, seja lá o que possa significar isso. No entanto, ficam desesperados atrás de um cargo público a vida inteira. Esses tributos questionados é que pagam o Judiciário que não funciona de jeito algum e vamos lembrar que advogados também fazem parte da justiça e aliás, participam mais ainda quando se trata de aproveitar o quinto constitucional, não é mesmo? Se há muito tributo, não vamos esquecer que a sonegação é maior ainda. Por fim, foi informado aqui mesmo no Conjur, que esse presidente paga a alguém, não se sabe quem, para que escreva seus discursos.

2018 à vista

J. Cordeiro (Advogado Autônomo - Civil)

Não é difícil saber, a partir de suas atuais manifestações, pra que lado se balança o atual presidente da OAB nacional na eleição de 2018. A dúvida é se ele sairá candidato ou não.

continua tudo igual

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

É um discurso tentando fazer que se pare a investigação do chefe da quadrilha. A OAB é petista e principalmente LULISTA. È só verificar os conselheiros de SAão Paulo, são os que comandaqm a defesa do maior corrupto já existente.

Próprio umbigo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Creio que esse pessoal deveria parar de se preocupar um pouco com o discurso vazio e começar a olhar para os próprios umbigos. A própria ocupação dos cargos na Ordem por eles já é uma vergonha. A Ordem precisa de reformas profundas, muito mais do que o Estado.

Sucesso Dr. Lamanchia. Vamos humanizar OAB

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. Vossa Excia. foi muito feliz quando se referiu ao sistema tributário
brasileiro "é caótico e indecente, dizendo que ele é “feito para que ninguém consiga cumpri-lo, e, portanto, para que todos fiquem em mora com um Estado acostumado a criar dificuldades para vender facilidades”. Esse posicionamento se encaixa perfeitamente na indecência do fraudulento, famigerado caça-níqueis exame da OAB, feito não para medir conhecimentos e sim para reprovação em massa; quanto maior reprovação maior faturamento. Vendem-se dificuldade$ para colher facilidades. Se a missão da colenda OAB é cumprir a Constituição, então vamos respeitar o direito ao trabalho, o livre exercício profissional abolir de vez a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB. Art. 209 da Constituição é claro ao afirmar: Compte ao poder público avaliar o ensino. Isso é papel do Estado MEC e não de sindicatos. Até quando ó Catilina abusaras da nossa paciência? Menos muros mais pontes. Como esses escravos da OAB irão comprovar experiências jurídicas de três anos exigidos pelos Tribunais se não tem direito ao trabalho? Correndo o risco de serem presos por exercício ilegal da profissão? Afinal qual o medo do omisso Congresso Nacional abolir de vez a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB? O fim dessa excrescência exame da OAB significa mais emprego (no país dos desempregados) mais renda mais renda, mais contribuições para Previdência Social e maior respeito aos direitos humanos. Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Por quê os quase R$ 1,0 bilhão tosquiados dos bolsos desses escravos contemporâneos não são revertidos no reforço de suas qualificações? JÁ NÃO ESCRAVOS. MAS IRMÃOS. Papa Francisco. ,

Correção do título da matéria

Monteiro Lima (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

A Conjur deveria demonstrar imparcialidade e corrigir o título para incluir a Presidente Dilma entre as autoridades criticadas. Acho dificíl concluir de maneira diversa, tendo em vista parte do discurso abaixo transcrito:
"A economia do país derrete, e a única coisa
que se vê são algumas autoridades tentando
salvar seus próprios mandatos."

"O sistema tributário brasileiro é caótico e indecente"

Tarcisio A. Dantas (Advogado Autônomo - Tributária)

Ótimas palavras do Presidente!

Resumiu bem a imoralidade que é nosso confuso e oneroso sistema fiscal.

\"incoerência interpretativa"

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

"Se alguém for condenado a uma pena que cumpra, mas só depois do Trânsito em Julgado". Em resumo: Dessa forma, e como vinha sendo (com o esgotamento de 4 instâncias) então não vai cumprir mesmo.

Praxis

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Muito bom o discurso mas que deve sair da retórica para enfrentar a realidade sociopolítica criminosa que domina algumas instituições e afronta o Estado de Direito.

Outro foco....

Pek Cop (Outros)

Deveria pensar em tirar a dilma e seuscapangas....o Cunha nao é prioridade para voltar o país a crescer!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 2/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.