Consultor Jurídico

Obstrução das investigações

Teori solta senador petista Delcídio do Amaral, preso desde novembro

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Decisão destrambelhada

DAGOBERTO LOUREIRO - ADVOGADO E PROFESSOR (Advogado Autônomo)

Trata-se de decisão destrambelhada. Cheira mal.
É como se o Min. Teori tivesse soltado traficante do porte do Beira-mar, mas é pior, bem pior, pois se trata de delinquente mais perigoso e inescrupuloso, enriquecido com as propinas das negociatas em que se envolveu ao longo de sua melancólica trajetória, reassumindo suas funções no Senado, onde continuará votando contra o interesse nacional. .
Os fundamentos da decisão são de fazer corar estátuas. Dizer que não há mais razões para manter o pústula na cadeia deve ser, só pode ser brincadeira. Em qualquer País do mundo, um crápula desses ficaria preso até o final de seus dias, preso por uma bola de ferro e encarcerado numa solitária, isolado dos demais, para não contaminá-los.
Penso no filho de Cerveró que se arriscou a fazer a gravação que originou o apresamento do Senador-meliante e que corre sim risco de vida. Os cuidados tomados na ocasião, pelo parlamentar e seus asseclas, para evitar que transpirasse qualquer coisa da reunião, lembra os filmes de mafiosos, que muito têm a aprender com os nossos políticos, que estão na vanguarda do crime organizado.
Veja-se que Delcídio traçou um plano para Cerveró fugir do Brasil, rumo à Espanha, para ficar ao abrigo de extradição. Esse plano, porém, mais parecia um roteiro de eliminação do fugitivo, que poderia morrer tanto pela queda do avião, como num enfrentamento com a polícia, que do nada surgiria para barrá-lo. Se nada funcionasse, mal súbito.
Por fim, de posse da gravação, o relator reuniu-se com o Pleno do STF, que foi unânime ao decretar a prisão do parlamentar pego em flagrante delito. Contudo, ao soltá-lo, não se preocupou em ouvir seus colegas, que foram dispensados desse encargo, assumido por ele de forma exclusiva e bastante superficial.

Senador

Observador.. (Economista)

Fale o que sabe, senhor Senador!
Tire as máscaras daqueles que não se ruborizam em virar as costas e/ou apontar o dedo.
A vida é feita de escolhas. Escolha entrar para História !

Final de semana chegando!!!

Sérgio Renault (Advogado Autônomo)

Pode parecer exagero, mas uma decisão como essa sai quando é que horas??
SEXTA no final da tarde....

Boa, embargos de declaração!

Vander (Outros)

A OAB Nacional tem que se oferecer para embargar essa decisão. Precisa aclarar o papel da corte, a função típica que definitivamente não é legislar.

Boa, embargos de declaração!

Vander (Outros)

A OAB Nacional tem que se oferecer para embargar essa decisão. Precisa aclarar o papel da corte, a função típica que definitivamente não é legislar.

O Senador falou ou não com os Ministros

cricri (Funcionário público)

Agora vem a tona, afinal o Senador já havia falado ou não com os Ministros do Supremo conforme afirmou na conversa gravada, agora com essa decisão aumentou a dúvida, até porque as alegações da defesa é vazia, ninguém está proibido de gravar uma conversa e depois entregar essa gravação a quem interessar. A situação do País critica, o PT realmente tem muita influencia em todos os setores.

STF

George Rumiatto Santos (Procurador Federal)

Foi só o Senador mencionar Ministro do STF que surgiu rapidamente uma teoria inconstitucional para prendê-lo.
-
Não sei que milagre fez com que conseguisse essa soltura.
-
Sorte de muitos que ele parece não querer saber de delação premiada.

Interesse público

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se eu fosse Delcídio buscava asilo político, e de lá terminava de dizer o que o Supremo tanto quer impedir que ele diga.

Comentar

Comentários encerrados em 27/02/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.