Saída do desembargador

Fábio Prieto se despede do colegiado do Conselho da Justiça Federal

Autor

19 de fevereiro de 2016, 20h24

Elizabeth Nogueira
Na próxima segunda-feira (22/2), desembargador Fábio Pietro deixa o cargo de presidente do TRF-3.
Elizabeth Nogueira

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), desembargador Fábio Prieto, foi homenageado pelo colegiado do Conselho da Justiça Federal na sessão de quarta-feira (17/2), em Brasília — a última reunião do julgador como conselheiro. Ele deixará o cargo de presidente do TRF-3 na segunda-feira (22/2), quando será empossada a desembargadora Cecília Marcondes.

Ao encerrar a sessão, o presidente do CJF, ministro Francisco Falcão, anunciou: "Esta é a última sessão em que participa como conselheiro o eminente presidente Fábio Prieto e eu quero cumprimentá-lo pela brilhante participação nesse conselho".

Prieto recebeu uma placa de homenagem em nome do CJF das mãos da vice-presidente do órgão, ministra Laurita Vaz. Também recebeu honras do presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, que ressaltou a possibilidade aberta pelo magistrado de debates respeitosos e democráticos, apesar de entendimentos divergentes em alguns temas.

Ao tomar a palavra, Fábio Prieto saudou a todos. "Quero agradecer a deferência com que sempre fui tratado. Espero ter correspondido à altura (…) Cada vez que faço a defesa como sempre fiz da magistratura federal e dos nossos servidores, só tenho motivo para me entusiasmar mais com isso do que com os dissabores presentes, as dificuldades, todo esse momento tão difícil que o Poder Judiciário vem atravessando nos últimos anos", concluiu. Com informações do Conselho da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!