Consultor Jurídico

Entrevistas

Contencioso de imprensa

"Ações contra Lula são baseadas em ataques publicados na imprensa"

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

21 comentários

Por que negas?

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Ora , Lula insiste em negar o que poderia ser dele. Nao é proibido a ninguém ter bens . Poderia tê-los e provar que os adquiriu de várias formas lícitas (palestras, doaçoes). O problema reside justamente na necessidade de fugir dos fatos e bailar com as dúvidas. Essa escolha é que torna o ex-presidente mais vulnerável as acusaçoes . É na verdade um ato falho pois nos leva a concluir que os recebeu de maneira ilícita, e o que o faz negá-los é a aura de pai dos pobres que ele bem sabe nao combinaria com sua riqueza, ou ainda prefere simplesmente debochar de nossas instituiçoes e ironizar nossa história. Suas atitudes sao a maior prova contra ele.

Ações contra presidentes devem ser baseadas em ataques...

Carlos Bevilacqua (Advogado Autônomo)

...ao ERÁRIO PÚBLICO.O cidadão brasileiro é o grande perdedor pelo mau emprego dos recursos públicos por prodigalidade ou improbidade, exibicionismo com o chapéu alheio, embotamento e dominação da consciência do cidadão vulnerável, incompetência e despreparo governamental de uma parcela dos representantes do povo, bem como pelos que, “por baixo dos panos”, agem em paralelo com o fito de se locupletar à custa do dinheiro público em negociatas perpetradas aqui e no exterior. Em respeito ao cidadão brasileiro – que sustenta e mantém o governo e seus membros, que compõem os poderes executivo, legislativo e judiciário – investigar e recuperar o rombo causado ao erário é mais que preciso. Nós todos, “brasileiros e brasileiras”, sustentamos e mantemos o setor público à custa dos altos tributos injustamente impostos à população, temos o direito de exigir profundas investigações sobre tais prejuízos, quer pela incapacidade gerencial de alguns de nossos governantes, quer pelos desvios de conduta de alguns deles. Desde a colonização até hoje temos pago os danos causados à nação pelos “barões ladrões”. É imprescindível que a PF, o MPF, os Auditores Fiscais, o TCU a Procuradoria Geral da República e a Justiça Federal organizem uma força tarefa ainda mais eficaz para dar um basta a isso tudo. Aplicações em obras públicas feitas em outros países e internamente, financiadas pelo BNDES e demais bancos públicos, devem ser investigadas a fundo. São situações que afetaram no passado e afetam negativamente a Nação. Para tanto, é necessário continuar apurando responsabilidades, doa a quem doer, e recuperar os prejuízos no que for possível. Assim teríamos um considerável ganho no "efeito multiplicador" do emprego, trabalho e produtividade.

De corações e mentes

Umberto Sampa (Outros)

É formidável a oportunidade que se desdobra aos pés do sapientíssimo, ínclito, impoluto e honestíssimo doutor jurisconsulto ao assumir a defesa e interesses de cliente dotado de tão portentosa capacidade de pagamento e de tantos meios de influência política. No lugar dele, todavia, sentir-me-ia extremamente mal e incapaz de fazer bem o meu trabalho. Doer-me-ia a consciência.

Advogado X crime

Pek Cop (Outros)

Como pode um advogado se submeter a esse papel....ele não tem cliente e sim parceiro!!!!

"advogados" e "adevogados"

Marta Maria Rodrigues (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Esse senhor que se intitula advogado na realidade é um adevogado, pois não é possível que alguém que tenha completado o 3º grau acredite que nós pobres mortais sejamos tão retardados para acreditar nessa ladainha.
Com certeza esse senhor não é um colega meu.
Sou advogada com muito orgulho e me recuso continuar assistindo essa pouca vergonha patrocinada pelo "grandes adevogados" (todos da cúpula da OAB).

Nunca votei para o Lula!

Neli (Procurador do Município)

Por isso, no episódio atacado sou imparcial.A defesa dele, nesses processos(sítio x triplex), parece-me fáceis, é só negar que os bens são dele(ou da família). O fato dele/família visitar os locais, não constitui nenhum ilícito.Por outro lado(e aí nada tem a ver com ele), é a antena de telefonia. Por quê foi colocada lá? Qual é o motivo? Houve na época algum benefício para a operadora? Por outro lado, acho ótimo quando o ex-presidente(que nunca teve meu voto), processe a imprensa:ele sempre foi "paparicado" pela mídia.Até na revista playboy saiu uma entrevista dele(1979/1980...)Ele deveria agradecer por ter chegado onde chegou,graças a mídia.Sempre foi paparicado, notícias negativas a respeito dele, eram raras...Só fazer uma pesquisa nos jornais da época:Folha e Estadão.No mais,repiso-me, a defesa é fácil.

Aprendi na faculdade.

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Que ao se lançar, como um piloto Kamikaze, sobre os combatentes com um avião, tenha sempre em mente duas coisas: 1-se acertar poderá afundar um torpedeiro de 150 metros, matar a sua tripulação e causar grande baixa ao oponente .

2- Se errar, vai morrer inutilmente e ainda por cima possibilitar ao inimigo que anteveja a "fragilidade" da aeronave com que buscou destruí-lo, além de expor a estratégia do restante do seu exército.

Disparar como franco atirador em todas as direções contra quem ousa fazer ilações sobre situações extremamente graves, duvidosas e anormais a envolver uma PESSOA PÚBLICA DESSE NAIPE, que em última instância é quem DEVERÁ PRESTAR CONTAS Á NAÇÃO (e terá que fazê-lo) querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, a contento se não quiser dançar - e há muita música nesse repertório- é tão perigoso e insensato quanto apostar na loteria e começar a gastar por antecipação, acreditando que já ganhou.

Eu não desejo boa sorte aos advogados e muito menos ao seu ilustre cliente, MUITO PELO CONTRÁRIO.
"Demonstrações de poder e arrogância" já são perigosas naturalmente, mesmo quando se está ciente de que se tem razão.

O oposto é puro suicídio e torço fervorosamente por isso, porquê a par da malandragem do representado, como um mero cidadão do povo, NÃO ME CONSIDERO UM OTÁRIO, COMO ELE PENSA.

Acima da lei ou abaixo da lei?

O. Filho (Funcionário público)

Algumas pessoas disseram que o Lula não está acima da lei. Concordo. Mas estaria abaixo dela? A lei não serve para protegê-lo? A expressão "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME" só pode ser usada num estado de direito. E os senhores acham que estão vivendo em um? Quem ainda se vale dela, demonstra muita ingenuidade. Não concordar que há uma perseguição ao Lula é de uma desonestidade intelectual imensa. Tanto é que qualquer denúncia contra a oposição não é levada em conta ou nunca atinge a força política da oposição. Um MP e Judiciário, que assim procedem, não são instituições de confiança. Por isto é natural temê-las. Quantos daqueles que fazem comentários aqui tem provas contra o Lula? Não precisa?
Perguntaria ao advogados que aqui escrevem que, se os senhores fossem investigados sistematicamente achariam justo? Digo investigados independentemente de provas de qualquer conduta. Uma pérola do pensamento divino que li foi que, pessoas honestas não são investigadas. Então, deste pressuposto, o cliente de um advogado que esteja sendo investigado é uma pessoa desonesta? Não gostar da ideologia do governo atual é um direito de qualquer cidadão. Mas querer derrubar o governo através de táticas utilizadas em ditaduras é simplesmente lamentável. Daqui a pouco os senhores irão dizer que: " quem não deve não precisa de advogado".
É por saber da importância do advogado para a democracia que escrevo estas palavras. Sem ele, muitas arbitrariedades são cometidas.

Então

Hélio Maia (Outros - Consumidor)

Inobstante o fato de ter sido contratado para rebater as “inverdades” publicadas nas redes sociais e na imprensa, é preciso ter certa cautela nas declarações e respostas . Márcio Thomaz Bastos, p.ex. nunca agiu assim, não me recordo mesmo e corrijam se estiver errado. Sobre a propriedade do tríplex, assunto que vem sendo ventilado a todo momento, e que já é de conhecimento de todo o país, uma coisa, detalhe pouco, não ficou claro até agora. Se ele havia devolvido a cota da cooperativa, o que foi fazer lá e ainda acompanhado de um réu confesso da Operação Lava Jato, e ainda, por quê tanta reforma na tal unidade 164, é como dizer por exemplo, que a antena providenciada pela operadora Oi, por intermédio do Senhor Zunga, foi colocada próximo ao sítio de Atibaia, por um acaso , uma, digamos coincidência, o que não faz sentido, pois, para instalar uma antena daquele porte, há todo um trâmite, uma verdadeira burocracia, mas vejam, que rápido não¿ .Espero que o senhor tenha cobrado o preço alto por seus serviços, por quê não há mais leigos nem ingênuos nos dias de hoje.

Justiça é para isso

Celio Ciannella (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Não entendo advogado falando mal de processo.
A finalidade do processo é essa, analisar atos supostamente ilícitos, por isso o devido processo legal garante a ampla defesa e o contraditório, ou seja, discute-se o mérito.
O problema é que os ali Réus ou, ao menos, investigados, não vem a público se defender das acusações, a defesa se coloca de uma forma como se eles não pudesse ser acusados, ou como se a imprensa não pudesse agir livremente. Por muito menos o Collor sofreu muito mais, e quem o atacou agora esperneia como um bebê.
Há um claro clamor social em que todas essas denuncias sejam apuradas e os acusados estão tendo uma grande oportunidade de se defender das acusações, mas não o fazem... Lamentável a reportagem

como lavar a alma com cortina de fumaça?

Péricles (Bacharel)

Por que não depor?
Por que ocultar informações e depoimentos?
Como se mantém bancas de advogados se o homem continua se dizendo pobre e honesto?
Então, meus caros, toda cortina de fumaça ébem vinda para ocultar a verdade sob a proteção das normas jurídicas que estão no mundo da ficção e longe do mundo real! Estamos então em "Alice no pais das maravilhas" ou "Alibabá e os 40 ladrões"? Uma alma tão santa, tão honesta não ser capaz de se submeter às provações que a dura vida lhe impõe, não parece merecer ser digno de tal honraria! Melhor ficar com Madre Tereza!

Circularização

Luiz Fernando Vieira Caldas (Contabilista)

Se os imóveis não são do "homem mais honesto do mundo" a quem pertence?. Como foi adquirido? Basta uma "velha" circularização, pratica bem conhecida por qualquer profissional de auditoria.

Lula "injusticado" e a banca de advogados

Bia (Advogado Autônomo - Empresarial)

Se a "alma mais honesta do mundo" nada tem, nao paga absolutamente coisa alguma, nem os pertences do Palacio do Governo que levou "pir engano" em sua mudanca que generisamente, seu amigo "dono" do sitio de Atibaia aceitou em receber e guardar para ele, COMO afinal, tais advogados estao sendo remunerados? Seu famoso cliente provou, ate agora, nao pagar nem pecado, se e que este existe no Brasil atual dos embargos infringentes inventados e, nessa historia atual, da liminar tambem inventada ...... Eh, mas a banca tera que fazer um gordo seguro para futuras indenizacoes pelo mesmo motivo que, no momento, processa os supostos caluniadores. E para a pratica de cinismo em massa, existe seguro?

Justiça para todos

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

O nosso papel é defender os nossos clientes...porém temos que ter cuidado para não sermos ridículos em comentários inconsistentes...nem culpar terceiros pelo nossos insucessos...o lugar do advogado falar é no processo...com argumentos fortes...legais e uma fundamentação de qualidade...entrevistas somente complicam...pois podem ser interpretadas de várias formas com consequências às vezes contra os nossos clientes..temos absolvidos muitos clientes sem alardes...com diligência e competência...mantendo a nossa postura ética...e passando para a sociedade uma imagem respeitosa e confiável da advocacia..e do advogado..sem falácias..que só complicam....

CIDADÃOS X cidadãos

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

Lamentável tais abordamentos...se é delituoso é caso de polícia e da justiça...não tem cidadão especial...nem acima da lei...nem intocável...como alguns querem para o Lula...uma vergonha...a defesa apresentada é Pifia...lamento...a imprensa está correta...a PF...o MPF...a PF...o DR. MORO e todos os Promotores...tem que investigar tudo e todos e condenar os culpados...até agora o LULA está complicado...as provas são robustas...os fatos são pitorescos e comprometedores...QUEM NÃO DEVE NÃO TEME E NÃO TREME....ele está correndo...não adianta...o dia dele vai chegar como chegou para o Dirceu....Vacari...Delcidio...Bumlai...Marcelo e muitas dezenas de poderosos e intocaveis...a justiça é para todos...a PAPUDA tem muitas vagas....deixa a Polícia e Justiça trabalhar sem fazer comentários ridículos que não convencem a ninguém...

Resposta falada

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

O singelo truísmo: ‘quem não deve não teme’ e o próprio investigado, responde:

“A única maneira de alguém evitar uma investigação da Polícia Federal é andar na linha. Quem acha que pode viver de picaretagem pode viver, mas um dia cai. Aí, vai ter de arcar com as conseqüências. Nós vamos continuar investigando toda e qualquer denúncia contra toda e qualquer pessoa". Luis Inácio Lula da Silva, em 11 de julho de 2008, na qualidade de Presidente da República Federativa do Brasil

Assim, a pessoa mais honesta do mundo, não pode se amofinar.

Defesa de Lula: e o tríplex dos Marinho?

ju2 (Funcionário público)

Advogados do Presidente rebatem reportagem do jornal O Globo

(....)
"Seria preferível que o jornal 'O Globo', ao invés de promover verdadeira campanha objetivando interferir indevidamente na atuação dos advogados do Teixeira, Martins & Advogados, apenas se restringisse a esclarecer os graves fatos recentemente revelados pela imprensa livre no tocante ao imóvel triplex situado no município de Paraty (RJ) em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda., atribuída aos proprietários do diário".
(....)

Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/defesa-de-lula-e-o-triplex-dos-marinho

Pensando com os meus botões

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Estava a meditar cá com os meus botões e resolvi externar o m/pensamento (e isso pode).É sério:os caluniadores do ex-presidente Lula estão mesmo encrencados.Não que não se vá descobrir nada contra ele,mas é que ao se desvendar,apurar e condená-lo,todos os mortais que hoje foram processados,"na prática e querendo", poderão voltar-se para, em sentido contrário, obter do increpado o que ele postulou a título indenizatório, pela mácula da honra, dos alegados algozes: Vocês. Nesse sentido é que reside o problema.É que caluniaram o "homem mais honesto do Brasil" (pelo menos é assim que ele se auto intitulou, vociferando isso no seu Instituto).Mas tem a questão mais grave. Supondo-se que procedentes todas ou grande parte das mazelas a ele mentirosamente atribuídas e mais, que além do seu "enorme patrimônio político" (como afirmado pela defesa nesta matéria) ele não tenha nada além disso; i.é, nenhum suporte financeiro capaz de ancorar as indenizações, como ficarão, acusadores? Vejam, como não existe no direito a possibilidade de "penhorar amigos fiéis" (subsidiários de tudo o que o ex-presidente usufrui) para pagamento de dívidas em cumprimento de sentença e também não poderão valer-se nem do aptº do Guarujá ou do sítio em Atibaia (que documentalmente não são dele-como aqui também vaticinado-) certamente não haverá ressarcimento dos prejuízos por levianas acusações hoje feitas e amanhã "supostamente" confirmadas.Então,como mera sugestão,façam o seguinte: pelo menos postulem 'Gratuidade de Justiça'(exceto os que têm igualmente amigos p/bancar o feito ou dinheiro desses para tanto) e daí, livrem-se ao menos dos "honorários de toda uma banca" contratada por Lula (ou pelos amigos dele). Afinal, quem não tem amigos pródigos, acaba mesmo morrendo pagão.

honorários

facortes (Advogado Autônomo - Ambiental)

Uma pergunta poderia ser acrescentada: Quem paga os seus honorários Dr.?

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 26/02/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.