Visita ilustre

Fórum em São Paulo se prepara para receber Lula e evitar manifestantes

Autor

16 de fevereiro de 2016, 21h18

O Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, se prepara para receber um “visitante ilustre”: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai depor sobre a acusação de que seria dono de um tríplex que recebeu benfeitorias de construtoras. Como grupos a favor e contra o petista marcaram manifestações na porta do fórum, nesta quarta-feira (17/2), o Judiciário prepara um aumento na segurança.

Instituto Lula
Segurança estuda fechar entrada principal do Fórum para evitar confronto entre grupos a favor e contra Lula.
Instituto Lula

Para entrar no fórum, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, será preciso apresentar motivos (como ser advogado e estar a trabalho ou ter audiência marcada). Em redes sociais, no entanto, advogados já divulgam a informação de que o acesso ao local terá de ser feito pela rua José Gomes Falcão (fundos do fórum), pois a entrada principal estará tomada pelos manifestantes.

Pessoas ligadas à segurança do Judiciário paulista afirmam que há uma preocupação muito grande dos órgãos de inteligência para evitar um quebra-quebra no local.

A divulgação do depoimento de Lula foi feita pelo próprio Ministério Público. A audiência foi solicitada pelo promotor Cássio Conserino, alvo de uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público justamente por causa desse caso. Ele afirmou em entrevista à revista Veja que denunciaria o ex-presidente e sua mulher, Marisa, por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, apontando reportagens segundo as quais o casal seria dono de um tríplex no Guarujá. Conserino ignora que a defesa de Lula afirma que o tríplex nunca foi do casal e que não foi concluído nenhum processo sobre a questão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!