Mais conforto

CNMP inaugura sala de estar para ex-conselheiros e procuradores-gerais

Autor

14 de fevereiro de 2016, 13h14

A instalação de uma “sala de estar” na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, reuniu representantes de diversas instâncias da instituição em uma cerimônia de inauguração, com direito a muitos discursos sobre a importância do local. O espaço foi criado para acomodar melhor os procuradores-gerais de Justiça e os ex-conselheiros que comparecerem ao órgão.

Segundo a assessoria de imprensa do CNMP, a sala de estar fica perto do auditório e do plenário do órgão e conta com sofás, mesas, cadeiras, televisão, computador, ar-condicionado e um banheiro privativo. O novo espaço foi inaugurado no dia 15 de dezembro.

Na ocasião, a presidente do CNMP em exercício, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, disse que era “um prazer inaugurarmos a sala”. Em seguida falou o conselheiro Orlando Rochadel, apresentado por ela como o idealizador do espaço.

Rochadel afirmou ter enxergado a necessidade da criação da sala depois de muitas idas ao CNMP quando era procurador-geral de Justiça de Sergipe. “Hoje é um dia de muita alegria, pois este espaço vem atender a uma antiga reivindicação. Nossos procuradores-gerais representam o Ministério Público e é bom que eles se sintam bem aqui, neste ambiente receptivo, com muito espaço e estrutura”, disse.

O procurador-geral de Justiça em Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, Lauro Machado Nogueira, também elogiou o projeto. Ele agradeceu à alta administração do CNMP pela receptividade da ideia e destacou que seus pares passarão a ter melhores condições de trabalho quando estiverem no órgão responsável pelo planejamento e fiscalização do Ministério Público brasileiro.

“Vimos muito aqui pelo aprimoramento do Ministério Público e é importante que tenhamos uma boa estrutura de acesso. Tenho certeza que agora haverá grande facilidade para que todos venham resolver seus problemas e debater com os conselheiros”, afirmou.

Em nome dos ex-conselheiros do CNMP, falou o subprocurador-geral da República Nicolao Dino. Ele disse que a inauguração da sala é um gesto de homenagem e gera satisfação aos que passarão por ela. “Este é um momento de reconhecimento do trabalho daqueles que representam o Ministério Público e falam pela instituição. Vai muito além da renovação física de um espaço”, destacou. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!