Consultor Jurídico

"Encantador de burros"

Promotor que investigava Lula usa Facebook para atacar ex-presidente

Retornar ao texto

Comentários de leitores

10 comentários

Modo de agir e postura

Célio Parisi (Advogado Assalariado - Criminal)

Celio Parisi
Não tenho, aqui, a intenção de criticar a atuação ou postura de quem quer que seja. Porém, entendo que autoridades, especialmente juízes, promotores de justiça e procuradores da república, devem agir e atuar com firmeza, dentro dos limites da lei e da justiça, sem qualquer exposição pessoal. Sabemos que a mídia, por meio dos seus vários veículos, insistem em obter frases e palavras e, com isso, criar fatos e versões instigando a opinião pública, mas é preciso ter sabedoria para se calar na hora certa!

Burro

JB (Outros)

Quando um ser humano se coloca na baixaria de chamar o outro de burro pode estar perfeitamente no lugar do encantado.

Absurdo

R-A-P-H-A-E-L--S-T-E-I-N (Advogado Autônomo - Civil)

Absurdo! O Brasil vive mesmo uma quadra muito estranha de abandono de princípios e inversão de valores, como há muito vem afirmando o Ministro do STF, Dr. Marco Aurélio Mello.

Disfarça, né.

Emíliogf (Professor)

Os pudores da justiça se foram há tanto e com tal intensidade, que esses golpistas exibem-se orgulhosos, jactam-se, mostram às claras suas parcialidades.

Indução

JaMaBa (Comerciante)

Com certeza Lula será preso, só não vejo investigação nenhuma, pelo menos noticiada, sobre Trensalão Tucano, Copasa de Minas, Saúde de Minas, Merenda de São Paulo, Mensalão tucano, Aeroporto particular, Helicóptero com drogas, propriedades de tucanos (que não devem ser poucas), caixa 2 de Serra, Odebrecht de tucanos, Lava Jato de Tucanos, etc, etc, etc, etc de tucanos. Deve ser porque são todos inocentes... prendam Lula e ele se torna um herói brasileiro, uma vítima, pois o "encantador de burros" não encanta cegos políticos.Chamar de burros os que acreditam que ele seja muito mais honesto que outros é uma indução aos mais simples, uma ridicularização de pessoas honestas com crenças diferentes, um preconceito explícito, uma desmoralização e uma ação indigna de uma pessoa com um cargo tão importante. É uma ofensa deliberada a pessoas inocentes, não condiz com uma atitude de um jurista que deveria ser imparcial até que se condene o réu, isto sim é burrice. Lamentável...

Promotor

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O promotor deveria ser processado, condenado a sanção penal e, por fim, destituído do cargo.
É fácil criticar quando se tem um cargo público bem remunerado.

Que belo exemplo

S.Bernardelli (Funcionário público)

É por isso que a justiça está na m.... Que está. Vcs advogados são o grande exemplo de falta de respeito

Promotores, delegados, e advogados no ódio!

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Bom, isso tudo é ódio. Agora, sobre o promotor, fiscal da lei, um caso deste demostra a parcialidade de quem deveria ser imparcial. Pode ser por isso, na pressa de ter confundido Engels com Hegel. Agora, o engraçado é chamar os outros de burros.

Quem está na foto poderá entrar com uma ação por danos, além da injúria. Em uma justiça “cega e imparcial” daria ganho. Como o psicológico pode ter um fiscal da lei agindo assim. É por isso que vou sempre na contra mão dos “exaltados” nesses casos. FHC é um... que se investigue. Lula é um..... que se investigue. Presunção de culpa jamais!!!

Porém, basta ler alguns comentários de outros operadores do direito, para ver o ódio. Parece coisa de jardim de infância a adolescência: você é burro! você é idiota! Cadê o direito, não sabem que estão indo de encontro a crimes contra honra. O pior que isso só fortalece o pedido dele na ONU. Apesar que com essas e outras, realmente estou ficando na dúvida sobre a perseguição política.

Inaceitável

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O burro é um animal inteligente que não merece tal comparação.
Alguma entidade que defende os animais deveria pedir danos morais!

Não acho que foi ele que inventou essa.

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Já vi várias pessoas se referindo ao Brahma dessa forma no portal G1. Sintetiza perfeitamente o fascínio da militância com o discurso do criador do PosTe.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Comentar

Comentários encerrados em 7/01/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.