Nova direção

Desembargador Fernando da Silva Borges assume Presidência do TRT-15 nesta sexta

Autor

9 de dezembro de 2016, 6h17

Segunda maior corte trabalhista do país, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP) empossará sua nova direção nesta sexta-feira (9/12), em cerimônia marcada para as 17h, no Plenário Ministro Coqueijo Costa. O desembargador Fernando da Silva Borges assumirá a Presidência da corte no biênio 2016-2018 e terá como vice-presidentes administrativo e judicial, respectivamente, os colegas Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho e Edmundo Fraga Lopes.

O desembargador Samuel Hugo Lima será o novo corregedor regional e terá como vice a desembargadora Susana Graciela Santiso. À frente da Escola Judicial estarão, como diretor, o desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, e, como vice-diretora, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e Edison dos Santos Pelegrini ocuparão os cargos de ouvidora e vice-ouvidor.

TRT-15
Fernando da Silva Borges ingressou na magistratura há 30 anos e foi vice-presidente administrativo do tribunal.
Divulgação/TRT-15

Todos os novos dirigentes foram eleitos no dia 6 de outubro, em sessão administrativa do Tribunal Pleno. A posse deve contar com a presença do ministro João Batista Brito Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva.

Natural de Paulo de Faria (SP), Fernando da Silva Borges é bacharel pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino, de Araçatuba, e ingressou na magistratura há 30 anos, depois de atuar cerca de oito anos como servidor do TRT-2.

Começou a atuar como juiz convocado no segundo grau do TRT-15 em 1993 e foi nomeado desembargador em abril de 2002. Atualmente compõe o Órgão Especial, a Seção de Dissídios Coletivos e a 10ª Câmara do Regional. Foi vice-diretor da Escola Judicial (biênio 2008-2010) e exerceu a Vice-Presidência Administrativa do TRT-15 no biênio 2012-2014. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!