Natal entre amigos

Ministros, juízes e advogados confraternizam e arrecadam brinquedos

Autor

8 de dezembro de 2016, 16h57

Pelo 14º ano, sempre às vésperas do Natal, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo aproveitam sua festa de confraternização para juntar presentes que serão distribuídos para crianças carentes. Este ano, com mais de 650 pessoas, a festa contou com a presença de 120 desembargadores e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça: Paulo Dias Moura e Ricardo Villas Bôas Cueva. Ao todo, cerca de 3 mil brinquedos foram doados.

Divulgação
Os salões do Clube Harmonia lotaram com a presença de magistrados e advogados.
ConJur

O idealizador da festa, desembargador Carlos Teixeira Leite Filho, comemorou a arrecadação, ainda mais importante em um ano de crise econômica e com aumento do desemprego. Ele avalia que o período turbulento do país mudou o perfil das ações que chegaram ao TJ-SP, com o aumento de processos buscando a revisão de pensão alimentícia, um imediato reflexo do desemprego e da falta de recursos.

Divulgação
O ministro do STJ Paulo Dias Moura e o desembargador Carlos Teixeira Leite Filho.
ConJur

A rotina do tribunal, no entanto, não foi alterada, garante. “Foi como sempre, com a busca de melhores resultados”, diz Teixeira Leite Filho, que é otimista em relação a 2017: “A sociedade está mudando. Seriedade, serenidade e produtividade estão na ordem do dia”.

E os juízes, afirma o desembargador, precisam se preparar cada vez mais para assegurar esse resultado de melhorias. “Afinal, daí também se retira  nossa afirmação enquanto Poder”, diz.

O evento começou com a participação apenas de juízes e suas famílias e acabou tornando-se uma tradição da comunidade jurídica, acontecendo sempre na primeira semana de dezembro. Os brinquedos arrecadados são distribuídos entre creches e instituições indicadas pelos participantes sob a supervisão da Vara de Menores do Fórum de Pinheiros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!