Conteúdo Patrocinado

Cinco livros para presentear profissionais do Direito neste Natal

Autor

8 de dezembro de 2016, 7h56

Companheiros inseparáveis dos profissionais do Direito, os livros são uma ótima opção de presente para fugir das já óbvias gravatas e canetas neste Natal.

Um bom livro é uma opção viável e de bom gosto para presentear advogados, juízes, membros do Ministério Público e quem está estudando para concursos públicos.

Para ajudar quem está na correria das compras de fim de ano, listamos as cinco obras mais vendidas em 2016 pela Livraria ConJur.

Confira a relação:

Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia
O livro analisa como a boa administração das bancas é peça fundamental para o aumento dos lucros e o crescimento da carteira de clientes.

Escrita pelo economista Mario Esequiel, a obra apresenta diferentes ferramentas de gestão que poderão ser aplicadas aos escritórios.

A Firma, o Mercado e o Direito
Dar ao profissional do Direito a noção da atividade econômica e da necessidade de harmonização dos interesses das partes nos negócios é o objetivo desta obra.

O livro de Ronald Harry Coase (morto em 2013) mostra como a atividade empresarial evoluiu, deixando de depender apenas de ciclos naturais e necessitando de segurança e estabilidade nas relações jurídicas.

Crônicas de Direito Financeiro
O livro traz uma seleção de textos publicados pela ConJur na coluna "Contas à Vista" e serve como instrumento para defesa dos contribuintes contra os excessos do Estado.

“Aplaudir o abuso cometido contra os outros é um erro fatal, pois os direitos e garantias individuais quando violados, dificilmente são revertidos em médio prazo”, alerta o autor, Fernando Facury Scaff.

Levando o Direito Financeiro a Sério
Elaborado por José Maurício Conti, o livro também é uma compilação de textos publicados na coluna "Contas à Vista".

O autor destaca que o ponto de unicidade entre as opiniões publicadas é o fato de que as normas de Direito Financeiro têm sido sistematicamente descumpridas e desconsideradas.

Manual de Estudo de Direito Eleitoral e Jurisprudência
Em meios às reformas eleitorais já feitas e às pretendidas pelo Congresso, muitos advogados reclamam da falta de clareza e objetividade das normas que regem as eleições. Para ajudar os profissionais é que foi lançado o Manual de Direito Eleitoral e Jurisprudência, de André Guilherme Lemos Jorge. No livro, o autor detalha as mudanças na jurisprudência e dá um passo a passo para candidatos e seus representantes jurídicos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!