Consultor Jurídico

Notícias

Competência expansiva

Menos de 3% dos mandados da "lava jato" foram cumpridos no Paraná até agora

Comentários de leitores

10 comentários

não deveriam reclamar ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Se há uma coisa injusta é advogados reclamando da operação lava jato e outas do gênero, geradas durante a administração PT. Nunca determinado grupo ganhou tanto dinheiro, daí deveriam é achar bom ! Agora só precisam amansar os clientes presos, esperando que não abram a boca sobre garantias eventualmente dadas ...

Tese Fajuta

Lincoln Silva (Advogado Autônomo - Civil)

Se fosse por isso, todos os crimes do colarinho branco deveriam tramitar em Brasília!

Abafa tudo!

André L. S. Araújo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Agora a operação abafa tudo logrará êxito. Construíram a tese que faltava pra jogar tudo por água abaixo. O Supremo vai acabar acatando essa tese e anulando a coisa toda. Acham que vai manifestações? Que nada, acabar com a corrupção não interessa, o que interessava era tão somente afastar o PT (que também é corrupto) do poder.

Um levantamento tipico de receita para pizza

Ezac (Médico)

O Brasil é um só e qualquer estado dotado de um juiz competente, pode levantar crimes. Ou estão querendo argumentos procrastinatórios???? Ou mesmo zerar e provar que todos são probos???

Só rindo

IsabelCS (Estudante de Direito - Comercial)

Só rindo. E não é sorrindo. É só rindo. Alguém finalmente resolve por corruptos malditos, que deveriam ser executados, como acontece em outros países, pois corrupção é o pior dos crimes, e vem algum 'lindinho' dizer que está errado, coitadinhos dos bandidos, não podia prender os lazarentinhos, deixe-os roubar. Jesus precisa voltar. Pq o 'homem', o 'homo sapiens', não merece o oxigênio q está usando na terra não. Jura q com tanta coisa para implicar, alguém resolve aparecer dizendo que Moro não poderia prender bandidos lazarentos? Q país mais nojento é esse em q vivemos.

Ah! Bom!

JALL (Advogado Autônomo - Comercial)

É mesmo cara pálida? Então anula tudo né? Se não fossem vocês empreiteiras probas, o que seria do Brasil né? Ou será que tudo faz parte de um bolo só? Aí complica procês porque os resutados do assalto à república está na miséria em que vivemos. Que bom que está tudo concentrado em Curitiba. É um embruho só.

Quanto???

Marden Leda (Servidor)

Quanto custa uma matéria aqui?

Aprofundamento

Drnadriano (Estudante de Direito - Financeiro)

Esse levantamento demonstra que é necessário aprofundar a investigação em relação aos "ilustríssimos" paranaenses. A declaração do Renan Calheiros dizendo que interveio para proteger a Gleise, deixa uma situação bem suspeita: por que ela está sendo protegida? Quem mais pode aparecer se ela for colocada na linha de fogo?

Moro é competente para julgar a lava-jato

A Reta Entre Várias Curvas (Outro)

Quanto medo do profissionalismo do Sérgio Moro. Percebe-se pela matéria a ânsia de mudar a competência para qualquer lugar do pais, menos para Curitiba. O mérito da corrupção não se discute mais, centenas de testemunhos e provas matérias comprovando o nefasto caso de corrupção institucionalizada no pais. Agora ataca-se a moldura e não mais o quadro, na tentativa de fazer prevalecer mais uma vez a secular impunidade que sempre abençoou os que optam pala criminalidade ao invés do correto agir.

Não tem como funcionar

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Para os alienados, uma Justiça com 400 mil servidores, 20 mil juízes, e um gasto anual na casa dos 80 bilhões de reais depende unicamente de um único homem para funcionar a contendo: Sérgio Moro. Assim, como só ele é o bom, tudo deve ser feito para que o Juízo Universal de Curitiba cuide de tudo o que quiser, a seu modo. Claro que isso não dá certo, pois é uma ideia de alienados.

Comentar

Comentários encerrados em 7/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.