Consultor Jurídico

Marco Aurélio Bellizze assume presidência da 3ª Turma do STJ

26 de agosto de 2016, 7h40

Por Redação ConJur

imprimir

STJ
Bellizze comandará o colegiado até 2018.

O ministro Marco Aurélio Bellizze é o novo presidente da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi designado pelo presidente da corte, Francisco Falcão, e comandará o colegiado até 24 de agosto de 2018, devido à posse do ministro João Otávio de Noronha no cargo de corregedor nacional de Justiça. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25/8).

Marco Aurélio Bellizze assume presidência da 5ª Turma do STJ

2 de agosto de 2012, 16h10

Por Redação ConJur

imprimir

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça tem novo presidente: o ministro Marco Aurélio Bellizze. Ele assumiu o cargo no dia 18 de julho e, nesta quinta-feira (2/8), comanda a primeira sessão de julgamentos durante seu mandato. Ele ocupa o lugar deixado por Jorge Mussi, que esteve nos dois últimos anos à frente do órgão.

Juiz de carreira, Bellizze chegou ao STJ em setembro do ano passado, em vaga destinada à magistratura estadual, vindo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Aos 48 anos, o ministro tem grande interesse pelo direito penal, o que se reflete em diversos artigos e livros escritos por ele sobre temas dessa área.

Além de Bellizze e Mussi, compõem a 5ª Turma o ministro Gilson Dipp (que deixará o órgão no final de agosto para assumir a vice-presidência do Tribunal), a ministra Laurita Vaz e o desembargador convocado Adilson Vieira Macabu. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.