Consultor Jurídico

Notícias

Requisitos mínimos

TJ-PA deve afastar oficiais de Justiça ad hoc sem diploma em Direito

Comentários de leitores

7 comentários

Qual verdade? E por quê?

Paulo Moreira (Advogado Autônomo - Civil)

Não há "verdade inconveniente", colega Ramirez, até porque nenhum de nós -pj.branco (eu) e o PRCBJ- é oficial de justiça.
O que externamos foi tão somente a relevância do cargo e os requisitos para exercê-lo, quais sejam: o bacharelado em Direito e aprovação em concurso público, simples assim.

Oficiais de Justiça ad hoc.

José Godofredo Rabelo Filho (Advogado Autônomo - Criminal)

O município de Abaetetuba, também aqui no Pará, precisa que o Tribunal de Justiça dignifique e moralize essa nobre atividade, que é a do Oficial de Justiça. Eu, na condição de advogado, tenho tido problemas com clientes, motivado pela desídia desse tipo de servidor cedido pela Prefeitura. O pior é que os raros concursados que atuam na Comarca local, terminam sendo contaminados, pelas práticas antijurídicas dos "falsos oficiais de justiça". Atualmente, estou com uma Ação de divórcio, que completou no dia 18/08/2016, um ano de protocolada, e até o presente, o Requerido ainda não foi Citado. Mesmo sendo morador local (Abaetetuba). Uma Vergonha!

Verdade inconveniente.

Francisco Ramirez (Outros)

Parece que a verdade ofendeu a turma. Realmente, se for realmente honesto com a verdade, para ser oficial de justiça não precisa de maior formação escolar. Sabendo ler, já é um grande começo. Não tem qualquer função executada por oficial que exija maiores conhecimentos jurídicos. Ou será que ficar gritando nos átrios ofertando bens há imperiosa exigência de tais conhecimentos?

Oficial de justiça - longa manus

PRCBJ (Advogado Assalariado - Criminal)

1 .Sim, OJ é preciso curso em Direito!
2. Carteiro é uma profissão DIGNA, analucia!!!
3. Vai estudar e passar em concurso, Recalcada, fica a Diga( KKk)

Oficial de Justiça - Longa Manus

PRCBJ (Advogado Assalariado - Criminal)

O cargo de Oficial de justiça é de suma importância para justiça, longa manus do magistrado, faz representar o poder do Estado, ou melhor, o poder jurídico. Deste modo, a exigência do cargo em formação em Direito é óbvio, haja visto que o conhecimento jurídico.
Quanta a "analucia" acho que a senhora não sabe nada de Direito e muito menos de cargo de Meirinho, este não só cita ou intimar, e suas palavras diminuindo o profissional Carteiro, realmente pessoas que nem você não poderia, ou melhor, não devem SER Oficial de Justiça.
obs.: Vai Estudar Analucia!!!
obs.: pare de assitir novelas e jogos olimpicos( KKK)

Ah, mas que formidável, Ana Lucia!

Paulo Moreira (Advogado Autônomo - Civil)

O O.J virou um "garoto de recados"? Dessa arte, imagino o seguinte:

- "Mandaram levar" seus bens...
- Mas por quê?
- Porque o "dotô lá", acho que é o juiz, mandou levar; é um tal de penhora, num sei...
- E o que é penhora?
- É levar "as coisa de quem tá devendo pro juiz, como ouvi falarem no tribunal" ...
- Mas por quê?
- "Por causa de quê o homem lá deu a ordi". E não impede, porque te prendo por desacato, segundo o "código criminal". "E te vamos te revistar": se tiver alguma coisa em cima, tu vai pegar prisão perpétua! Ô fulano, pega a 12 aí"...
- E se não quer perder, então não deve "pros ôtro"...

Exposta a piada, imagine um oficial de justiça burro e ignorante. É isso o que a colega quer?

Pense bem...

diploma de Direito para ser carteiro ?

analucia (Bacharel - Família)

será que precisa de ser formado em Direito para fazer o serviço de intimação e citação ? O serviço de oficial de justiça é importante, mas não precisa ter formação jurídica. Quantos oficiais de justiça já estudaram o Novo CPC ? O Brasil é a república dos formados em direito... tudo querem reserva de mercado

Comentar

Comentários encerrados em 27/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.