Tempo real

Sessões online do Órgão Especial do TJ-SP têm mais de 3,7 mil espectadores

Autor

18 de agosto de 2016, 10h23

Ao retomar transmissões ao vivo pela internet, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo já teve duas sessões acompanhadas por cerca de 3.750 espectadores, segundo a empresa contratada para executar o serviço. As exibições online começaram no dia 10 de agosto, quando mais de 2.900 pessoas entraram na página virtual, e registraram 800 usuários nesta quarta-feira (17/8).

O vídeo da primeira sessão continua disponível no site da corte. O trabalho passou a ser desenvolvido pela empresa Oversee Tecnologia e Sistemas, contratada por meio de pregão eletrônico no valor de R$ 107 mil, pelo prazo de um ano.

Jorge Rosenberg
Tribunal paulista voltou a exibir sessões semanais do Órgão Especial.

Iniciativa semelhante já havia começado m agosto de 2012, mas foi suspensa em janeiro de 2014, quando o então presidente do TJ-SP José Renato Nalini apontou que as transmissões congestionavam o sistema eletrônico, prejudicando advogados e representantes do Ministério Público que tentavam peticionar por meio do site do TJ-SP. 

Segundo o atual presidente do tribunal, Paulo Dimas Mascaretti, as limitações técnicas foram superadas. 

O Órgão Especial julga questões administrativas do tribunal, ações de controle de constitucionalidade e processos contra magistrados, prefeitos e deputados estaduais, por exemplo. É formado por 25 integrantes — o presidente, 12 assentos para os desembargadores mais antigos da corte e os demais eleitos para mandatos de dois anos, renovável mais uma vez.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!