Consultor Jurídico

Artigos

Opinião

O processo de impeachment nos Estados Unidos

Comentários de leitores

7 comentários

Psicologia infantil da cleptocracia

Macaco & Papagaio (Outros)

Certamente, Freud, Lacan, Rogers, Jung, Klein e Reich não explicam o Direito, e sim as idiossincrasias pessoais
de quem pretende estar acima das verdades e da Ciência Jurídica.
Pois bem, o que é um crime de responsabilidade, um delito financeiro, ou um impeachment ?
Na cabeça de um leigo ou de um apedeuta, seria armação, ou uma mera inconformidade de quem perdeu alguma `boquinha´com a quadrilha petista?
A transferência de culpas, aliada à ignorância - proposital ou cínica - é uma forma de exibição psicopatológica do paciente que intenta imitar seus ídolos.
O que diria essa mente turva na frente de José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha,Vaccari e outros ´heróis do povo brasileiro: Lula e DIlma não são bandidos porque não sabiam de nada.
Francamente, por piores que sejam os Congressistas, há um poder legítimo para retirar esses animais imorais, inescrupulosos, marginais e ladrões. Quem traça o rito é a Constituição, quem julga é o STF (e não o STJ, anta vírus), e não uma opinião demeia tigela.
Mas, não adianta. O GOLPE da psicologia urra por sua infiltrada corrupção que não chega a decepcionar nem a frustrar, porque ela se explica: tiraram as esperanças desse grupo de roubar livremente que fala de sonhos de um Brasil que viveu um pesadelo real.
Quem devia calar eram essas vozes desonestas que se elegeram com dinheiro de campanha sujo: a elite de caviar do PT que aparelhou esses pelegos que hoje choram.
Democracia é respeitar as leis, mas os beócios usam sofismas para reivindicar suas benesses e seus interesses. Atacados, os mentirosos clamam "em defesa do povo´.
O Brasil tem uma Constituição, as instituições politicas (boas ou ruins) ainda funcionam e a justiça não é para psicologias de classistas cleptocratas.

Quadrilha Elitista

Magda Maria Paiva (Psicólogo)

Certamente é desgastante a insistência de sustentar mentiras, mais mentiras, mascarando uma inverdade para manter um impeachment da presidenta Dilma. Que mais falta para provar que tdo é armação? Começou com a inconformidade de quem perdeu as eleições? Quem encabeçou este impeachment: bandidos no Congresso. Continuam lá sem um pingo de vergonha. É uma vergonha qdo aparece na tela das redes, os aras que o defende. Imorais, inescrupulosos, marginais, ladrões, uma quadrilha de pior espécia.isto que temos vergonha da justiça brasileira: - fazem parte desta quadrilha montada para sustentar um impeachment, inclusive Supremo Tribunal da Justiça. Mas, n adianta. O GOLPE político foi dado e legalizado por uma justiça igualmente corrupta. Nós povo estamos decepcionados, frustrados,tiraram nossas esperanças, sonhos de um Brasil mais justo, mais inovador. Os ultimos presidentes Lula e Dilma eram nossa esperança. Roubaram nossos sonhos. Calaram nossas vozes porque uma elite corrupta desonesta, bandida tomaram o poder. E nada foi feito em defesa do povo e da democracia. O Brasil hoje é nossa vergonha. Aqueles que lá estão é a quadrilha formada pelos tres poderes igualmente todos bandidos, imorais. Que mais podemos esperar? Qdo nem a justiça é honesta?Brasil, o país sem lei e moral: politica e justiça.

O impeachment à la pt

Macaco & Papagaio (Outros)

O impeachment não tem nada de aberração.
Aberração é manter um governo corrupto e impopular.
SE foram atendidos os seus pressupostos jurídicos (e isso o Judiciário pode confirmar no caso do STF), está averta a chance para o Senado afastar a figura da mandatária ímproba.
Simples assim.. o resto é petista a fim de continuar a roubalheira.

Quatro linhas apenas?

Sidnei Santos (Advogado Autônomo)

"O fundamento jurídico do processo de impeachment não pode ser desconsiderado. Sem ele, a destituição do presidente eleito perde o respaldo constitucional e configura quebra da ordem jurídica."
Em todo o artigo, a única menção ao fundamento jurídico brasileiro veio em 4 linhas...

Rito de aberração

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

No Brasil, como está posto, o impeachment é e será sempre uma aberração, uma vez que sempre prevalece o aspecto político e nunca o jurídico e o prejulgamento reina e atropela tudo, não existindo a figura do juiz imparcial e isento.É e sempre será uma aberração politica e jurídica por excelência se não for aperfeiçoado, dando margens para a prática da lide temerária.

A incompetência como crime de responsabilidade

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

A incompetência será sempre motivo de impeachment. Os danos causados pela incompetência na gestão publica podem arrasar um país, com danos a sociedade que levam anos para recuperar (para os que continuaram vivos), como aconteceu conosco.
Isso deve ser deixado claro para os próximos políticos, aventureiros irresponsáveis ideológicos.

de forma clara

afixa (Administrador)

Falou o que é. O resto é choro. Desinformação. Ignorância constitucional.

Comentar

Comentários encerrados em 23/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.